|
espanhol ingles portugues brasil alemao italiano Chines

26/05/2025 - Signo de Peixes | 20/02 a 20/03



Ceará tem exposições e eventos voltados ao público LGBT+ em junho | Riobrasil Noticias

Ceará tem exposições e eventos voltados ao público LGBT+ em junho

Ceará tem exposições e eventos voltados ao público LGBT+ em junho

23/06/2025 09:05:00 | | Direitos Humanos | Fonte: Agência Brasil

Durante este mês de junho, o governo do Ceará realiza uma programação variada relacionada ao Mês do Orgulho LGBTQIAPN+ em vários espaços vinculados a Secretaria Estadual de Cultura. O principal deles, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, na capital Fortaleza, sedia até o domingo (22), encontros formativos, oficinas, exposições, shows, feiras e espetáculos.

A agenda inclui também a inauguração de cineclubes nas comunidades do Poço da Draga e Graviola, que ficam no entorno do espaço cultural e que agora passam a exibir filmes em sessões abertas. A ideia é formar novos cineclubistas e fortalecer a cultura nas periferias.

No dia 22, a partir das 18h, acontece a Pré-Parada da Diversidade, também no Dragão do Mar. O destaque vai para a exposição ?Intimidade?, dos artistas Luiz Fernando Oliveira e Wendy Candy, com retratos artísticos de pessoas trans, travestis e transexuais. Tem também o lançamento do livro ?Dado o nome?, da autora Dediane Souza, que resgata a história e a humanidade das travestis ? além da entrega dos prêmios Arco-Íris, que homenageiam pessoas e instituições cearenses e brasileiras que se destacam no apoio à comunidade. 

No mesmo evento será entregue também o inusitado prêmio ?Tijolão?, uma espécie de protesto contra figuras públicas e instituições que mais se destacaram por atitudes LGBTfóbicas no último ano. A escolha dos premiados será feita por votação popular até o dia 22 de junho, pelo perfil do Instagram @casadeandaluzia.

As atividades dialogam com o tema da 24ª Parada pela Diversidade Sexual do Ceará, que acontece no dia 29 de junho. O tema deste ano é: ?Quem chora por nós? Visibilidades, orgulho e direito de envelhecer?, proposto pelo Grupo de Resistência Asa Branca, Ong cearense que há mais de 35 anos defende a livre orientação sexual, a defesa das identidades de gênero e desenvolve ações de apoio social, jurídico e de cidadania para a comunidade LBGT+.

2:25

Continue lendo em Agência Brasil

Compartilhe!




QR Code:


















© Copyright 2003 / 2025 | RIOBRASIL DESENVOLVIMENTO DE SITES, SISTEMAS E ENTRETENIMENTO

SITES DO GRUPO : www.riobrasil.net - riobrasil.com.br - rb1.online - rb1.site


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.