|
espanhol ingles portugues brasil alemao italiano Chines

26/05/2025 - Signo de Peixes | 20/02 a 20/03



No Dia Nacional da Mulher, Viva Maria celebra cidadania feminina | Riobrasil Noticias

No Dia Nacional da Mulher, Viva Maria celebra cidadania feminina

No Dia Nacional da Mulher, Viva Maria celebra cidadania feminina

08/05/2025 09:05:00 | | Direitos Humanos | Fonte: Agência Brasil

Oi, gente amiga desse nosso programa que mais do que nunca saúda o povo e pede passagem à mulher brasileira nesse 30 de abril. 

De A a Z, é dia de homenagear, particularmente, aquelas brasileiras que se transformaram em referência bibliográfica em razão de seu destino valoroso e seu pioneirismo na luta pela cidadania feminina em nosso país.

São nomes como Jerônima Mesquita e Romy Martins Medeiros Fonseca. Já ouviu falar? Tanto Jerônima como Romy estão ligadas à origem da criação do Dia Nacional da Mulher, que desde os anos 80 é comemorado a cada 30 de abril, data de nascimento de Jerônima.

Para saber mais, vamos abrir o Dicionário das Mulheres do Brasil para ouvir uma de suas autoras, Hildete Pereira de Melo, que além de pesquisadora é professora da Universidade Federal Fluminense.

 

Continue lendo em Agência Brasil

Compartilhe!




QR Code:


















© Copyright 2003 / 2025 | RIOBRASIL DESENVOLVIMENTO DE SITES, SISTEMAS E ENTRETENIMENTO

SITES DO GRUPO : www.riobrasil.net - riobrasil.com.br - rb1.online - rb1.site


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.