|
espanhol ingles portugues brasil alemao italiano Chines

28/04/2025 - Signo de Peixes | 20/02 a 20/03



Boletim Focus: mercado prevê inflação menor neste ano | Riobrasil Noticias

Boletim Focus: mercado prevê inflação menor neste ano

Boletim Focus: mercado prevê inflação menor neste ano

17/03/2025 22:10:00 | | Economia | Fonte: Agência Brasil

Inflação menor e menos crescimento econômico em 2025 são as expectativas divulgadas no Boletim Focus desta segunda-feira (17), pelo Banco Central.

O IPCA, índice oficial de inflação, deve terminar o ano em 5,66%. Projeção menor que a da semana passada, que era de 5,68%.

Para o crescimento do PIB, Produto Interno Bruto, que é a soma de tudo que é produzido pela economia do país, a aposta do mercado financeiro diminuiu de 2,01% para 1,99%.

A expectativa para o dólar teve uma leve queda e agora se espera que fique em R$ 5,98 no fim do ano.

Já a previsão para taxa a Selic, referência para os juros cobrados no Brasil, foi mantida em 15% ao ano.

E amanhã começa a reunião de dois dias do Copom, o Comitê de Política Monetária, do Banco Central, que define sobre aumentos ou cortes na Selic. A expectativa é de mais um aumento de um ponto percentual, que pode elevar a taxa para 14,25% na quarta-feira.

 

Continue lendo em Agência Brasil

Compartilhe!




QR Code:


















© Copyright 2003 / 2025 | RIOBRASIL DESENVOLVIMENTO DE SITES, SISTEMAS E ENTRETENIMENTO

SITES DO GRUPO : www.riobrasil.net - riobrasil.com.br - rb1.online - rb1.site


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.