|
espanhol ingles portugues brasil alemao italiano frances





I Turma de Medicina de Vassouras comemora seuJubileu de Ouro | Riobrasil Noticias

I Turma de Medicina de Vassouras comemora seuJubileu de Ouro

I Turma de Medicina de Vassouras comemora seuJubileu de Ouro

24/04/2024 10:38:00 | | Fonte: Jornal Renascer

I Turma de Medicina de Vassouras comemora seuJubileu de Ouro

O Jubileu de Ouro marca os 50 anos de formaturada turma que foi a pioneira da Medicina em Vassouras. O Encontro de Egressos dessa turma foi realizado no sábado (20/4), no Centro de Convenções General Sombra. O evento foi promovido pela Pró-Reitoria de Extensão e Desportos da Univassouras, em parceria com a Gerência de Marketing e Comunicação e tem como objetivo proporcionar um momento comemorativo entre ex-alunos que fazem parte da história da instituição.

Os egressos foram recepcionados com um café da manhã e puderam confraternizar entre amigos e familiares presentes no encontro, com momentos de descontração, memórias e constatação do quanto a instituição cresceu nas últimas décadas, o que pôde ser constatado durante a visita e mostrado em imagens projetadas no telão.

A mesa da cerimônia teve a presença da aluna de Medicina Gabriela Copinski, prof. João Cortes (Medicina), reitor da Univassouras prof. Dr. Marco Antonio Soares de Souza, do superintendente de infraestrutura e vice-presidente da Fusve Dr. Cláudio Medeiros, pró-reitora de Extensão Universitária profa. Consuelo Mendes e do coordenador do curso de Medicina prof. Nilson Chaves Junior.

Consuelo Mendes deu boas-vindas aos egressosexternando o orgulho que é tê-los de volta. Cláudio Medeiros parabenizou o grupo pelos 50 anos de formatura, destacando a primeira vez do encontro em um espaço nobre que é o Centro de Convenções General Sombra e falou da ampliação da Fusve e construção do novo hospital com capacidade para mais de 400 leitos. “Estamos fazendo de tudo para que a nossa instituição seja um exemplo e que todos, assim como temos orgulho de vocês, que vocês também tenham orgulho de nossa instituição”, concluiu.

O reitor prof. Marco Antonio lembrou do fundador da instituição, do momento em que um sonho se iniciou a partir de um visionário, prof. Severino Sombra. Ele que viu na cidade de Vassouras um futuro com a perspectiva de criar uma universidade nos moldes de Coimbra. “Hoje a universidade de Vassouras, que começou com esse pequeno grupo é uma instituição que, além de ser a melhor do estado, está localizada em outras cinco cidades”, concluiu.

Uma homenagem foi prestada ao professor João Cortes por ter contribuído como auxiliar de ensino na primeira turma de Medicina e por até hoje se dedicar ao ensino, onde atua como professor da 111ª turma. Na oportunidade ele discursou sobre o início do curso com as dificuldades da época e destacou os avanços tecnológicos, conquistas e o crescimento da universidade como um todo.

O podcast ‘Direto do Campus’ foi realizado no estúdio do Centro de Convenções, na véspera do encontro, com médicos dessa turma, onde bateram um papo com o assessor de imprensa da Fusve, João Henrique Barbosa. Na conversa, relatos demomentos inesquecíveis desde 1969, quando ainda jovens ingressaram na faculdade de Medicina de Vassouras.

Durante o encontro todos os egressos receberam da Univassouras uma placa comemorativa em homenagem ao Jubileu de Ouro da turma. Parabéns, como é bom tê-los de volta 50 anos depois!

Assista ao vídeo do podcast no canal da Univassouras no youtube.

Continue lendo em jornalrenascer

Compartilhe!




QR Code:


















© Copyright 2003 / 2024 | RIOBRASIL DESENVOLVIMENTO DE SITES, SISTEMAS E ENTRETENIMENTO

SITES DO GRUPO : www.riobrasil.net - riobrasil.com.br - rb1.online - rb1.site


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.