|
espanhol ingles portugues brasil alemao italiano frances





Obra de reconstrução de escola para cegos e pessoas com deficiência visual está 60% concluída em Volta Redonda | Riobrasil Noticias

Obra de reconstrução de escola para cegos e pessoas com deficiência visual está 60% concluída em Volta Redonda

Obra de reconstrução de escola para cegos e pessoas com deficiência visual está 60% concluída em Volta Redonda

18/04/2024 15:51:00 | | Fonte: Jornal Renascer

*Obra de reconstrução de escola para cegos e pessoas com deficiência visual está 60% concluída em Volta Redonda*

_Com cerca de R$ 3,6 milhões em investimentos, novo prédio da Dr. Hilton Rocha, no Voldac, ganhará um Jardim Sensorial_

A reconstrução da Escola Municipal Especializada Dr. Hilton Rocha, no bairro Voldac, em Volta Redonda, já tem concluídos 60% da estrutura total do novo prédio. Com investimento de aproximadamente R$ 3,6 milhões, nova unidade vai atender melhor os 71 alunos, divididos entre estudantes cegos, com baixa visão e deficiência múltipla (deficiência visual associada a outras deficiências).

Responsável pela fiscalização da obra, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI) informou que as equipes estão realizando serviços como acabamento de cômodos dois pavimentos utilizando pastilhas cerâmicas nas paredes; montagem do próximo trecho da laje do primeiro pavimento, a ser concretado ainda neste mês; arremate de janelas do segundo andar, com acabamento e assentamento de pedras de granito; e instalações elétricas do 1º pavimento (incluindo fiação, instalação de quadro geral e disjuntores).

Os trabalhos envolvem ainda finalização do telhado da cobertura do auditório, sendo que 100% da estrutura metálica do telhado já está finalizada; e conclusão da escavação/execução das últimas sapatas do prédio principal da escola, no trecho que compreende a fachada do prédio.

“A empresa responsável pela obra já concluiu 83% da parte de alvenaria do primeiro pavimento, e 50% do segundo e terceiro andares. A parte de emboço está 55% concluída, incluindo áreas internas e externas. E na parte de hidráulica e esgoto, o primeiro andar já tem 90% finalizado, e no segundo pavimento a instalação já está 70% pronta”, explicou a secretária municipal de Infraestrutura, Poliana Moreira.

Outras partes da obra também já foram finalizadas, como o poço do elevador, incluindo instalação subterrânea do duto de alimentação elétrica, restando apenas a execução da casa de máquinas localizada na cobertura; e a estrutura da escada de acesso do primeiro para o segundo andar.

*Escola terá três pavimentos, incluindo Jardim Sensorial*

O projeto de construção da nova escola prevê três andares, sendo que os dois primeiros terão salas de estar, de estimulação precoce e visual, avaliação, informática, música, alfabetização, apoio e da Direção e Secretaria. O prédio contará também com refeitório, banheiros para funcionários e alunos (incluindo acessibilidade), elevador, cozinha, despensa, depósito, auditório e biblioteca, entre outras áreas.

No terceiro pavimento será criado um Jardim Sensorial. O espaço, segundo a seção de Educação Especial da Secretaria Municipal de Educação (SME), será destinado para trabalhar a exploração sensorial, oferecendo aos estudantes a oportunidade de explorar diferentes texturas, cheiros e sabores de diversas partes das plantas. O terceiro andar terá ainda outros espaços, como área de fisioterapia, de circulação, além de depósitos e banheiro com acessibilidade.

A Escola Municipal Especializada Dr. Hilton Rocha atende a estudantes oriundos das escolas da Rede Municipal de Ensino de Volta Redonda e de municípios vizinhos, estudantes de escolas particulares e da comunidade. A unidade possui matriculados alunos divididos entre crianças, adolescentes e adultos, com Atendimento Educacional Especializado (AEE) no contraturno, além de reabilitar as pessoas que perderam ou estão em processo de perda da visão.

 

Continue lendo em jornalrenascer

Compartilhe!




QR Code:


















© Copyright 2003 / 2024 | RIOBRASIL DESENVOLVIMENTO DE SITES, SISTEMAS E ENTRETENIMENTO

SITES DO GRUPO : www.riobrasil.net - riobrasil.com.br - rb1.online - rb1.site


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.