|
espanhol ingles portugues brasil alemao italiano frances





Veja o esquema de funcionamento do MetrôRio para jogo entre Brasil e Argentina no Maracanã nesta terça-feira | Riobrasil Noticias

Veja o esquema de funcionamento do MetrôRio para jogo entre Brasil e Argentina no Maracanã nesta terça-feira

Veja o esquema de funcionamento do MetrôRio para jogo entre Brasil e Argentina no Maracanã nesta terça-feira

20/11/2023 11:41:00 | Rio de Janeiro | Fonte: Jornal em Destaque

O MetrôRio preparou um esquema especial para atender aos clientes que vão assistir ao jogo entre Brasil e Argentina nesta terça-feira (21), às 21h30, no Maracanã, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. Para facilitar o retorno dos torcedores, a concessionária vai estender o horário de embarque de passageiros nas estações Maracanã e São Cristóvão até 0h30. As demais estações do sistema funcionarão normalmente, das 5h à meia-noite. Porém, depois da meia-noite, elas ficarão abertas apenas para desembarque e dispersão do público.


FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE NO MUNDO DOS ESPORTES. CLIQUE AQUI


A concessionária vai reforçar também o efetivo de segurança e de operadores de estação em todo o período, principalmente nas estações próximas ao estádio. Para quem utilizar as linhas 1 e 4 (Barra, Zona Sul e Centro) na ida ao jogo, a transferência entre as linhas 1 e 2 poderá ser feita no trecho entre as estações Botafogo e Central do Brasil/Centro.

 

As linhas de ônibus do Metrô na Superfície (Antero de Quental-Gávea e Botafogo-Gávea) vão operar normalmente, até as 23h30.

 

O MetrôRio sugere que os torcedores se programem e antecipem a chegada ao estádio do Maracanã. É importante verificar também qual é a estação mais próxima de cada setor do estádio. Quem tem ingressos para acesso nos portões A, B e C (Oeste e Sul) deve desembarcar na estação Maracanã (Linha 2). Já para quem tem bilhetes para o portão D, E e F (Leste e Norte), a concessionária indica que o desembarque seja feito na estação São Cristóvão (Linha 2).

 
 

Cartão Giro e pagamento por aproximação  

A concessionária recomenda que os clientes usem o pagamento por aproximação, presente nos cartões de crédito e débito Visa, Elo e Mastercard ou dispositivos como celulares, relógios e pulseiras, com a tecnologia NFC, ou comprem e recarreguem seus cartões de passagem Giro, unitário do MetrôRio ou o Riocard Mais com antecedência, priorizando também comprar a volta antecipada, facilitando a entrada no sistema. Os passageiros podem ainda inserir créditos no Giro pelo site ou no aplicativo Giro MetrôRio ou pelo aplicativo RecargaPay.

 

Horários de funcionamento do metrô 

Metrô - Linhas 1, 2 e 4 

Terça-feira (21/11): das 5h à meia-noite, com extensão de horário para embarque nas estações Maracanã e São Cristóvão até meia-noite e meia, e as demais estações apenas para desembarque após horário regular. 

  

Transferência entre as linhas 1 e 2 

Terça-feira (21/11): no trecho compartilhado entre Central do Brasil/Centro e Botafogo

 

Metrô na Superfície (MNS) - Antero de Quental/Gávea e Botafogo/Gávea 

Terça-feira (21/11): das 5h às 23h30

(Foto: Agência Brasil)

___________

Apoie o Em Destaque seguindo o site e as redes sociais deste jornal que virou fonte de notícias do Google News, e que há mais de dois anos disponibiliza conteúdo nos principais tocadores de podcasts. Em Destaque, o jornal local sem fronteiras para a notícia!

Continue lendo em jornalemdestaque

Compartilhe!




QR Code:









Eventos fotografados em Rio de Janeiro

Ver outros eventos fotografados em RIO DE JANEIRO - RJ









© Copyright 2003 / 2024 | RIOBRASIL DESENVOLVIMENTO DE SITES, SISTEMAS E ENTRETENIMENTO

SITES DO GRUPO : www.riobrasil.net - riobrasil.com.br - rb1.online - rb1.site


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.