|
espanhol ingles portugues brasil alemao italiano frances





Palácio Tiradentes reabre para eventos com concerto de orquestra pelo Festival Interativo de Música e Arquitetura | Riobrasil Noticias

Palácio Tiradentes reabre para eventos com concerto de orquestra pelo Festival Interativo de Música e Arquitetura

Palácio Tiradentes reabre para eventos com concerto de orquestra pelo Festival Interativo de Música e Arquitetura

25/05/2023 15:00:00 | Rio de Janeiro | Fonte: Jornal em Destaque

O Palácio Tiradentes, sede histórica da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), reabre suas portas para eventos, nesta sexta-feira (26), às 17h, com o concerto de encerramento da segunda edição do Festival Interativo de Música e Arquitetura (FIMA), numa parceria do Ministério da Cultura com a Assembleia Legislativa. A apresentação, aberta ao público e gratuita, será realizada pela Orquestra Sinfônica de Barra Mansa. O festival tem o objetivo de celebrar a arquitetura de prédios históricos.

Pensado especialmente para este concerto, o repertório dialoga com a história e a arte decorativa da sede histórica da Alerj, que é um dos palácios reverenciados pelo festival, nessa edição. O Palácio Tiradentes é considerado ícone da arquitetura eclética carioca da primeira metade do Século XX, combinando elementos renascentistas e clássicos em uma síntese harmoniosa de diferentes estilos e épocas.

Apresentação especial para alunos

No mesmo dia, às 14h30, o palácio terá concerto sinfônico para alunos e professores do ensino público da Escola Vocacionada à Música (CIEP 485) de Barra Mansa e do Colégio Estadual Júlia Kubitscheck, do Rio de Janeiro.

Foto: Daniel Ebendinger | Texto: Comunicação Social Alerj

___________

Apoie o Em Destaque seguindo o site e as redes sociais deste jornal que virou fonte de notícias do Google News, e que há mais de dois anos disponibiliza conteúdo nos principais tocadores de podcasts. Em Destaque, o jornal local sem fronteiras para a notícia!

Continue lendo em jornalemdestaque

Compartilhe!




QR Code:









Eventos fotografados em Rio de Janeiro

Ver outros eventos fotografados em RIO DE JANEIRO - RJ









© Copyright 2003 / 2024 | RIOBRASIL DESENVOLVIMENTO DE SITES, SISTEMAS E ENTRETENIMENTO

SITES DO GRUPO : www.riobrasil.net - riobrasil.com.br - rb1.online - rb1.site


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.