|
espanhol ingles portugues brasil alemao italiano frances





Da plantação à xícara, produção especial impulsiona Vale do Café a partir de incentivos do Governo do RJ | Riobrasil Noticias

Da plantação à xícara, produção especial impulsiona Vale do Café a partir de incentivos do Governo do RJ

Da plantação à xícara, produção especial impulsiona Vale do Café a partir de incentivos do Governo do RJ

24/05/2023 19:07:00 | Vale do Café | Fonte: Jornal em Destaque

O Vale do Café, na Região Sul do Estado, renasceu. Após anos de dificuldades com o fim da escravatura no século XIX, a região está experimentando uma retomada notável na indústria cafeeira, graças à reintrodução do café especial. A Fazenda Florença, em Conservatória, por exemplo, emerge como uma das líderes dessa revolução, reassumindo a tradição de produzir grãos de alta qualidade, que conquistam paladares e prêmios ao redor do mundo. O segredo por trás do ressurgimento do café especial está na ajuda recebida pelo Governo do Estado do Rio. Com o apoio contínuo, aliado ao empenho e paixão dos produtores locais, o renascimento do Vale do Café é um exemplo inspirador de como o investimento governamental pode resgatar um setor da indústria, preservando tradições e abrindo portas para um futuro promissor.

Reconhecemos o potencial único do café especial e seu impacto positivo na economia regional. Por isso, estamos oferecendo incentivos e apoio técnico aos produtores locais, estimulando a adoção de práticas sustentáveis e promovendo a comercialização dos grãos no mercado nacional e internacional”, destacou o governador Cláudio Castro.

Continue lendo em jornalemdestaque

Compartilhe!




QR Code:


















© Copyright 2003 / 2024 | RIOBRASIL DESENVOLVIMENTO DE SITES, SISTEMAS E ENTRETENIMENTO

SITES DO GRUPO : www.riobrasil.net - riobrasil.com.br - rb1.online - rb1.site


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.