|
espanhol ingles portugues brasil alemao italiano frances





Sábado tem corrida de montanha da World Trail Races em Arraial do Cabo. Em julho será em Miguel Pereira | Riobrasil Noticias

Sábado tem corrida de montanha da World Trail Races em Arraial do Cabo. Em julho será em Miguel Pereira

Sábado tem corrida de montanha da World Trail Races em Arraial do Cabo. Em julho será em Miguel Pereira

23/05/2023 15:57:00 | Região dos Lagos | Fonte: Jornal em Destaque

Uma modalidade que faz cada vez mais sucesso entre os corredores brasileiros, o Trail Run vem ganhando novos adeptos a cada etapa da World Trail Races, evento realizado pela 213 Sports - vertical de esportes da V3A - e Speed Eventos Esportivos. Encarar uma corrida de montanha não é tarefa fácil, mas o desafio é prazeroso também, sobretudo em meio a natureza e entre belas paisagens do litoral da Região dos Lagos no Rio de Janeiro, como é a etapa de Arraial do Cabo, que acontece neste sábado, 27, e que atrai atletas profissionais e amadores de todo o país e, também, do exterior. Considerado por muitos o Caribe brasileiro, a cidade sediará o evento pela oitava vez e a Arena WTR será montada na Praia Grande.

Essa é uma prova com características específicas que atrai corredores de todos os Estados do Brasil e onde temos atletas, também, de fora do país. Ao longo desses anos, tivemos participação de atletas de vários países na WTR Arraial do Cabo”, afirma Ricardo Isaac, diretor da Speed Eventos Esportivos.
Uma das etapas pioneiras da WTR, a prova é prestigiada também por atletas da região, como é o caso de Eduardo de Brito Ramos, de Búzios (RJ), 36 anos, que das sete edições realizadas em Arraial do Cabo, participou de seis e foi campeão em todas as provas que disputou, em diferentes categorias.

Arraial é onde iniciei o Trail Run em 2010 e não parei mais. Sou pentacampeão dos 21km solo, inclusive marquei o melhor tempo (1h21min) e já ganhei o 30km uma vez. Por isto esse ano vou em busca da segunda vitória na Long. Essa etapa é uma das provas mais lindas no Caribe brasileiro e, também, com um percurso muito desafiador”, ressalta o atleta, que também participa de várias etapas do calendário.

Continue lendo em jornalemdestaque

Compartilhe!




QR Code:


















© Copyright 2003 / 2024 | RIOBRASIL DESENVOLVIMENTO DE SITES, SISTEMAS E ENTRETENIMENTO

SITES DO GRUPO : www.riobrasil.net - riobrasil.com.br - rb1.online - rb1.site


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.