|
espanhol ingles portugues brasil alemao italiano frances





Por que viajar pela Costa Verde na baixa temporada é ainda melhor? | Riobrasil Noticias

Por que viajar pela Costa Verde na baixa temporada é ainda melhor?

Por que viajar pela Costa Verde na baixa temporada é ainda melhor?

23/05/2023 14:11:00 | Costa Verde | Fonte: Jornal em Destaque

A Costa Verde é famosa pelas belas paisagens, praias e ilhas paradisíacas, mas opções pela região incluem também história, gastronomia e parques arqueológicos. E com a chegada da baixa temporada, a boa notícia é que o custo para viajar por lá fica ainda menor.  A região é composta por quatro municípios, dois deles - Angra dos Reis e Paraty – já receberam o título da Unesco de Patrimônio Cultural e Mundial, em 2019, tornando-se os primeiros bens brasileiros inscritos na categoria de sítio misto: cultural e natural. 

 

Eventos culturais 

E é em Paraty que estão concentradas as principais opções culturais e gastronômicas. A agenda de eventos da cidade é uma atração à parte: durante todo ano é possível aproveitar, pelas ruas histórias, muita música, esporte, arte e gastronomia famosa em todo o país. Já no fim de semana de 27 e 28 de maio acontece a Festa do Divino, uma das celebrações religiosas mais tradicionais do Estado. No sábado de manhã, são distribuídas refeições e bebidas à população, como parte da tradição. De noite, na Igreja da Matriz, um adolescente da comunidade é coroado Imperador do Divino e recebe homenagens do lado de fora da igreja, com a apresentação da Dança das Fitas, do Xiba Cateretê, da Dança dos Velhos e dos bonecos folclóricos de Paraty: o Boi, o Cavalinho, o Peneirinha e a Miota – ou Minhota, originária do Minho, em Portugal.

No começo de junho, Paraty receberá a sexta edição do Yoga Festival entre os dias 1º e 4 de junho. Voltada tanto para iniciantes quanto para praticantes experientes, a programação inclui aulas de yoga, meditação, dança, música, palestras e rodas de conversa. 

Continue lendo em jornalemdestaque

Compartilhe!




QR Code:


















© Copyright 2003 / 2024 | RIOBRASIL DESENVOLVIMENTO DE SITES, SISTEMAS E ENTRETENIMENTO

SITES DO GRUPO : www.riobrasil.net - riobrasil.com.br - rb1.online - rb1.site


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.