|
espanhol ingles portugues brasil alemao italiano frances





Teresópolis sediará pela sétima vez uma etapa da World Trail Races | Riobrasil Noticias

Teresópolis sediará pela sétima vez uma etapa da World Trail Races

Teresópolis sediará pela sétima vez uma etapa da World Trail Races

31/03/2023 12:57:00 | Região Serrana | Fonte: Jornal em Destaque

A maior liga de esportes de montanha do país - World Trail Races - está preparando mais uma etapa de tirar o fôlego na serra fluminense, no dia 15 de abril. Pela sétima vez, Teresópolis receberá a WTR CamelBak Le Canton, segunda prova da temporada que reunirá atletas profissionais e amadores do trail run que têm como desafio encarar montanhas, morros e trilhas. A arena do evento será montada dentro do Hotel Le Canton e será aberta também para o público.

Ainda há vagas para os três percursos de diferentes níveis, que prometem agradar de iniciantes a atletas de alto rendimento: 6km (Short), 12km (Mid) e 21km (long). A tradicional etapa do calendário da WTR é organizada pelas empresas 213 Sports, vertical de esportes da V3A, e da Speed Eventos Esportivos.

A cidade de Teresópolis sediou a primeira edição da CamelBak Mountain Race, em 2016 e, desde então, foram seis edições realizadas com êxito. A partir de 2022, com a fusão da CamelBak Mountain Race e a World Trail Run, o evento cresceu, ganhou mais visibilidade, atraiu novas marcas e mais atletas, sobretudo porque a corrida de montanha vem ganhando cada vez mais adeptos com a criação da Liga World Trail Races. 

Teresópolis, como Capital do Montanhismo, está recebendo pelo sétimo ano, a etapa World Trail Race (WTR), a maior liga de esportes de montanha do Brasil. Para nós, é muito gratificante sediar eventos como este! Receber atletas de diversas cidades fomenta e valoriza o esporte. Além disso, estamos movimentando a cidade e potencializando outros setores, como o turístico e o econômico, por exemplo”, afirma o prefeito de Teresópolis, Vinícius Claussen. “Agradeço a 213 Sports/Speed Eventos, por mais uma vez, escolher Teresópolis para ser palco de um dos maiores eventos de montanha do Brasil. A nossa cidade estará sempre de portas abertas para a prática esportiva", completou o prefeito. 

Continue lendo em jornalemdestaque

Compartilhe!




QR Code:


















© Copyright 2003 / 2024 | RIOBRASIL DESENVOLVIMENTO DE SITES, SISTEMAS E ENTRETENIMENTO

SITES DO GRUPO : www.riobrasil.net - riobrasil.com.br - rb1.online - rb1.site


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.