|
espanhol ingles portugues brasil alemao italiano frances





Diversão e inclusão: ‘E-sports Experience’ é um sucesso em Vassouras | Riobrasil Noticias


Ouça a Noticia!

Diversão e inclusão: ‘E-sports Experience’ é um sucesso em Vassouras

Diversão e inclusão: ‘E-sports Experience’ é um sucesso em Vassouras

13/03/2023 20:57:00 | Vassouras RJ | Entretenimento | Fonte: Comunica??o Prefeitura de Vassouras

Durante os dias, 10, 11 e 12 de março, os apaixonados por jogos e novas tecnologias experimentaram um mundo novo em Vassouras. Pela primeira vez na cidade, o 'E-sports Experience' levou ao Centro de Convenções General Sombra milhares de visitantes, jogadores profissionais e a própria indústria do game, que viu na região um potencial de crescimento, em um mercado mundial que tem a projeção de faturamento de mais de 200 bilhões de dólares somente em 2023. 

Em Vassouras, o evento cumpriu a promessa de democratizar o acesso ao mundo games e E-sports para a comunidade mais jovem, onde no seu primeiro dia (sexta-feira), abriu as portas para as competições escolares, reunindo alunos da rede municipal de ensino, público e privado. 

O prefeito de Vassouras, Severino Dias, que é um grande apoiador do e-sports na cidade, lembrou que o segmento cresce a cada ano e é responsável por movimentar milhões anualmente, gerando milhares de empregos, diretos e indiretos. 

"Esse é um universo muito amplo, que tem espaço para a criançada se profissionalizar e ganhar dinheiro. Deixou de ser só diversão e se tornou uma indústria muito próspera. Nosso papel é incentivar e abrir caminhos em nossa comunidade para novas oportunidades em um futuro tecnológico”, comentou. 

Severino também comentou que ficou muito satisfeito já que essa foi a primeira experiência de muitos alunos do município em uma competição de grande porte. Foi o que relatou Miguel, aluno do Colégio Ciep 297 Salésio Schimid. “Foi uma experiência incrível, algo magnífico. Essa foi uma das melhores experiências que eu tive jogando”, contou o estudante de 16 anos. 

“É muito gratificante ver tantas crianças e adolescentes interessados no mundo dos games, e com potencial para jogar profissionalmente um dia. Que esse evento possa ser a porta de entrada e que Vassouras seja incentivadora desses jovens. Jogar vídeo game não é só lazer, e pode sim ser uma profissão e a forma sustento para muitos", frisou Severino. 

O evento, que foi organizado pela empresa Conexões Games, contou com disputas profissionais e premiações em dinheiro, gerando oportunidades  para os jogadores profissionais do cenário brasileiro. Além da geração de oportunidades, o evento também movimentou a economia no município, com toda a equipe de produção, jogadores e empresas presentes, estiveram hospedados na cidade, prestigiando o comércio local.

"Já fizemos muitos eventos pelo país, inclusive em grandes centros. Mas, posso dizer, com toda certeza, que esse evento em Vassouras superou todas as nossas expectativas. Por ser uma cidade com 35 mil habitantes, esperávamos uma média de três a cinco mil visitantes durante os três dias. No entanto, tivemos cerca de 8 mil pessoas passando pelo evento, com um feedback fantástico, e as pessoas já perguntando quando será o próximo. Saiu daqui extremamente feliz pelo resultado e pelo retorno do público, que é o mais importante pra gente. Agradeço ao prefeito Severino, a Universidade de Vassouras e a todos os parceiros que estiveram conosco e fizeram deste primeiro evento em Vassouras um grande sucesso", exaltou Douglas Albuquerque, diretor da empresa organizadora, Conexão Games. 

O EXP também contou com diversas atrações, como presença de influenciadores, Just Dance, Cosplays e a apresentação do Batalha da Aldeia.

"Vassouras precisava muito disso, de um evento para os jovens, principalmente os que curtem jogos e tecnologia. Fui todos os dias, joguei com meus amigos, assisti e aprendi muito também com os caras mais top 's do cenário nacional. O domingo, então, foi fantástico com a batalha de rima. Espero que tenha uma segunda edição ainda este ano", exaltou o bancário Pedro Oliveira, de 25 anos. 

Fotos: Nycolas François
















Compartilhe!




QR Code:










Eventos fotografados em Vassouras

Ver outros eventos fotografados em VASSOURAS - RJ









© Copyright 2003 / 2024 | RIOBRASIL DESENVOLVIMENTO DE SITES, SISTEMAS E ENTRETENIMENTO

SITES DO GRUPO : www.riobrasil.net - riobrasil.com.br - rb1.online - rb1.site


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.