|
espanhol ingles portugues brasil alemao italiano frances





Em Portugal, Castro lidera debate sobre novas perspectivas de negócios para o crescimento econômico | Riobrasil Noticias

Em Portugal, Castro lidera debate sobre novas perspectivas de negócios para o crescimento econômico

Em Portugal, Castro lidera debate sobre novas perspectivas de negócios para o crescimento econômico

04/02/2023 11:42:00 | Europa | Fonte: Jornal em Destaque

Para buscar parcerias internacionais e garantir o crescimento econômico fluminense, focado na sustentabilidade, o governador Cláudio Castro destacou, neste sábado (04), as diversificadas oportunidades de negócios no Estado do Rio para mais de 250 empresários brasileiros e portugueses. Na Conferência do Lide – Grupo de Líderes Empresariais, em Lisboa, em Portugal, o governador detalhou as novas perspectivas para as áreas da economia verde.

No Rio, passamos por tempos difíceis. Hoje, o estado se reergue e une a questão econômica com a ambiental, sempre com o foco no cidadão. Recuperamos a capacidade de dialogar e a nossa credibilidade internacional, que é de suma importância para o desenvolvimento socioeconômico, e é parte da estratégia que traçamos para o crescimento do Rio de Janeiro. Trabalhamos para tornar o estado mais ágil e eficiente, além de oferecer estrutura jurídica e regulatória sólida, em um ambiente de negócios seguro e estável”, afirmou Cláudio Castro.
Uma das apostas do Governo do Rio é o setor de energia renovável. Responsável por 83% da produção nacional de petróleo e 68% da de gás natural, o estado elaborou mapas sobre o potencial de geração de energia limpa para atração e implantação de projetos. Hoje, há 12 plantas de produção. A ideia é tornar o Rio um grande polo gerador de energia, referência na transição energética do Brasil para uma matriz mais limpa.

Continue lendo em jornalemdestaque

Compartilhe!




QR Code:


















© Copyright 2003 / 2024 | RIOBRASIL DESENVOLVIMENTO DE SITES, SISTEMAS E ENTRETENIMENTO

SITES DO GRUPO : www.riobrasil.net - riobrasil.com.br - rb1.online - rb1.site


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.