|
espanhol ingles portugues brasil alemao italiano frances





Sem fiança! Daniel Alves é detido na Espanha por suposta agressão sexual | Riobrasil Noticias

Sem fiança! Daniel Alves é detido na Espanha por suposta agressão sexual

Sem fiança! Daniel Alves é detido na Espanha por suposta agressão sexual

20/01/2023 12:54:00 | Europa | Fonte: Jornal em Destaque

O jogador brasileiro Daniel Alves foi detido na Espanha nesta sexta-feira (20) por conta de um processo que responde por suposta agressão sexual, segundo a polícia de Barcelona.

A denúncia, em trâmite na Justiça da Catalunha, foi feita por uma mulher que estava na mesma festa de Alves, em uma boate da cidade, no fim de dezembro. Ele nega.

Ex-lateral do Barcelona e convocado para a seleção na Copa do Catar de 2022, Daniel Alves foi detido após prestar depoimento na manhã desta sexta-feira em uma delegacia de Barcelona.

De acordo com o jornal catalão "La Vanguardia", o brasileiro saiu do depoimento já detido e sob custódia judicial em um carro da polícia, que o levou a uma sede da Justiça catalã. Lá, um juiz decidirá se o jogador será liberado ou seguirá preso.

A polícia catalã ainda não informou o motivo pelo qual o jogador foi detido durante o depoimento - não havia um mandado de prisão inicial contra ele.

Após a prisão, a Promotoria da Catalunha pediu prisão sem fiança para o jogador, de acordo com a imprensa espanhola.

A polícia da Catalunha afirma que:

- O suposto crime ocorreu na noite de 30 de dezembro de 2022, em uma boate em Barcelona;

- A suposta vítima alegou ter sofrido a agressão sexual por Daniel Alves no local, e se queixou com funcionários da boate;

- Segundo fontes policiais ouvidas pela agência de notícias Reuters, ela disse que o jogador a tocou debaixo de sua saia;

- A direção da discoteca chamou a polícia, mas quando os policiais chegaram ao local, o brasileiro já havia ido embora, de acordo com a denúncia;

- A polícia da Catalunha abriu então um inquérito para investigar o caso e, há dez dias, denunciou Daniel Alves à Justiça;

- A Justiça então abriu uma investigação própria - na Espanha, juízes podem investigar um caso antes de levá-lo a julgamento;

- Alves, portanto, ainda não é considerado réu;

Em entrevista a um programa de TV na Espanha, ele alegou que estava apenas dançando, sem invadir o espaço de ninguém.

Eu estive nesse lugar, e quem me conhece sabe que eu adoro dançar, mas sem invadir o espaço de ninguém, respeitando os espaços. E quando você vai ao banheiro não tem que perguntar quem está lá para usar o banheiro. Não sei quem é essa senhorita, nunca a vi. Nestes anos todos nunca invadi o espaço de ninguém sem autorização", declarou o jogador, que se queixou também dos danos da denúncia à sua família.

A Justiça de Barcelona ainda não informou até quando Daniel Alves ficará detido.

O brasileiro, de 39 anos de idade, atualmente joga no Pumas, do México.

Conteúdo: G1

__________________________________________

Os leitores são a força e a vida do jornal

A contribuição do EM DESTAQUE para a vida democrática da região reside na força da relação com os seus leitores. Quanto maior for o teu apoio, maior será a nossa legitimidade e a relevância do nosso jornalismo. Apoiar o EM DESTAQUE é também um ato cívico, um sinal de empenho na defesa de uma sociedade aberta, baseada na lei e na razão em favor de todos ou, em outras palavras, na recusa da manipulação para privilégio de alguns.

Apoie o ED seguindo o site e as redes sociais deste jornal que virou fonte de notícias do Google News e que há dois anos disponibiliza conteúdo nos principais tocadores de podcasts: ED, o jornal local sem fronteiras para a notícia!

Continue lendo em jornalemdestaque

Compartilhe!




QR Code:


















© Copyright 2003 / 2024 | RIOBRASIL DESENVOLVIMENTO DE SITES, SISTEMAS E ENTRETENIMENTO

SITES DO GRUPO : www.riobrasil.net - riobrasil.com.br - rb1.online - rb1.site


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.