|
espanhol ingles portugues brasil alemao italiano frances





Saúde mental feminina é tema de encontro durante a FLIP 2022 | Riobrasil Noticias

Saúde mental feminina é tema de encontro durante a FLIP 2022

Saúde mental feminina é tema de encontro durante a FLIP 2022

21/11/2022 13:03:00 | Paraty | Fonte: Jornal em Destaque

Fabiana C. O. participa da Festa Literária Internacional de Paraty (Flip) nessa quarta-feira (23). A autora, que lançou recentemente o livro Sra. Capa, estará no espaço Escreva Garota, a partir das 16:30h para um bate-papo com o público sobre as questões que cercam o universo feminino como a maternidade, depressão, saúde mental, luto entre outros temas. 

Sra. Capa é o primeiro livro de Fabiana C.O; narrado em primeira pessoa reflete também sobre as cobranças presentes no cotidiano das mulheres. É uma obra que oferece ao leitor um relato afetuoso, por vezes dolorido, e joga luz sobre a capacidade do ser humano em ressignificar histórias, e partir para uma jornada de autodescoberta

Falar sobre depressão, tem sido uma missão de vida. Eu passei muitas crises desde os meus 15 anos de idade. Posso dizer, que experimentei a doença e convivi em grau ‘leve’ com ela por mais de 15 anos”, reflete Fabiana. “Depois que me tornei mãe, percebi que precisava achar a minha cura. Foquei em fazer pelas minhas filhas e por mim. Mas entendi durante o meu processo, que precisava primeiro me amar e depois amar o próximo. Desde 2016 eu iniciei imersões em um curso de desenvolvimento pessoal. Já fazia terapia e estava nessa busca pelo autoconhecimento e consegui por meio das imersões conhecer os meus nós, e ressignificar parte da minha história e traumas”, conclui a autora.

O livro já está disponível para vendas e chega ao mercado editorial num momento em que nunca se falou tanto sobre saúde mental. É uma obra que cutuca o leitor sobre a importância de ser ouvido, mas também de saber ouvir. É um livro sobre a aventura do autoconhecimento.

Sra. Capa também tem como objetivo falar sobre a depressão. Fazer o leitor olhar para a doença e entender que uma história de vida pode proporcionar os mais diversos sentimentos. Sim, a depressão existe e precisa ser olhada e tratada. Desejo gritar que por trás das mulheres temos dores, capas e temos a necessidade de conexão”, Finaliza Fabiana C. O.

Continue lendo em jornalemdestaque

Compartilhe!




QR Code:


















© Copyright 2003 / 2023 | RIOBRASIL DESENVOLVIMENTO DE SITES, SISTEMAS E ENTRETENIMENTO

SITES DO GRUPO : www.riobrasil.net - www.riobrasil.com.br - www.rb1.online - www.rb1.site


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.