|
espanhol ingles portugues brasil alemao italiano frances





Presidente da Federação Alemã de Futebol critica Fifa por restringir manifestações no Catar | Riobrasil Noticias

Presidente da Federação Alemã de Futebol critica Fifa por restringir manifestações no Catar

Presidente da Federação Alemã de Futebol critica Fifa por restringir manifestações no Catar

19/11/2022 20:30:00 | Europa | Fonte: Jornal em Destaque

O presidente da Federação Alemã de Futebol (DFB), Bernd Neuendorf, criticou a Fifa pelas ações tomadas pela entidade para restringir manifestações em favor dos direitos humanos durante a Copa do Mundo no Catar.

Neuendorf também disse que está preparado para ser multado quando o capitão alemão Manuel Neuer usar a braçadeira multicolorida com o lema "One Love" (Um amor) durante a Copa do Mundo. Neuer e vários outros capitães de times europeus planejam usar uma braçadeira multicolorida One Love no torneio para apoiar a diversidade.

Pessoalmente, eu estaria preparado para aceitar uma multa", disse Neuendorf no Catar na última sexta-feira (18). "Esta não é uma manifestação política, mas uma manifestação pelos direitos humanos", acrescentou.

Neuendorf também falou da carta do presidente da Fifa, Gianni Infantino, que há duas semanas pediu às equipes que "se concentrem no futebol" e deixem questões políticas de lado.

Dizer que não deveríamos nos concentrar nos direitos humanos durante a Copa do Mundo realmente me irritou", disse Neuendorf.

 

Chefe da Fifa acusa críticos do Catar de hipocrisia

Em um evento separado no sábado, Infantino acusou de hipocrisia os críticos do tratamento que o Catar impõe aos trabalhadores migrantes e sobre a forma como o país restringe direitos LGBTQ.

Eu sou europeu. Pelo que temos feito por 3.000 anos em todo o mundo, devemos nos desculpar pelos próximos 3.000 anos antes de dar lições de moral", disse ele.

O presidente da Fifa falou por quase uma hora em defesa do torneio no Catar neste sábado. "Esta lição de moral unilateral é apenas hipocrisia", disse ele.

Ele abriu seu monólogo dizendo:

Hoje tenho sentimentos fortes. Hoje me sinto catariano, me sinto árabe, me sinto africano, me sinto gay, me sinto deficiente, me sinto um trabalhador migrante".

Sua declaração foi imediatamente criticada nas redes sociais, com muitos apontando que, se ele fosse realmente gay, não poderia dizer isso abertamente no Catar, onde a homossexualidade é ilegal.

Continue lendo em jornalemdestaque

Compartilhe!




QR Code:


















© Copyright 2003 / 2024 | RIOBRASIL DESENVOLVIMENTO DE SITES, SISTEMAS E ENTRETENIMENTO

SITES DO GRUPO : www.riobrasil.net - riobrasil.com.br - rb1.online - rb1.site


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.