|
espanhol ingles portugues brasil alemao italiano frances





No Bahrein, Francisco pede mais diálogo entre Oriente e Ocidente | Riobrasil Noticias

No Bahrein, Francisco pede mais diálogo entre Oriente e Ocidente

No Bahrein, Francisco pede mais diálogo entre Oriente e Ocidente

05/11/2022 20:19:00 | Oriente Médio | Fonte: Jornal em Destaque

O Papa Francisco defendeu esta sexta-feira (04), no Bahrein, um maior diálogo entre o Oriente e o Ocidente. O líder da Igreja Católica encontra-se no país do Golfo Pérsico para uma visita dedicada ao diálogo entre religiões, numa agenda que está também a ser marcada pelas questões de direitos humanos e a guerra na Ucrânia.

A mensagem de paz foi reforçada por Francisco no segundo dia da visita, durante uma missa ecuménica na Catedral de Nossa Senhora da Arábia, a maior igreja católica da península.

Apesar de uma população majoritariamente islâmica, o Bahrein permite o exercício de outras confissões, ao contrário, por exemplo, da vizinha Arábia Saudita.

As relações inter-religiosas no mundo árabe têm dominado a diplomacia do Vaticano, tendo o Papa já se encontrado com autoridade religiosa do Egito, Ahmed el-Tayeb, para aprofundar o diálogo entre católicos e muçulmanos no país.

Mas, apesar do entendimento alcançado às mais altas esferas políticas e religiosas, nas ruas do Bahrein a população fez questão de lembrar, através de manifestações, como o reino controlado por sunitas discrimina uma maioria xiita. E em vésperas de eleições legislativas, pedem o fim da ditadura.

Francisco tinha já apelado, esta quinta-feira, às autoridades do Bahrein à abolição da pena de morte e à garantia de direitos básicos.

_________________________________

Com premiações em nível nacional e internacional, o EM DESTAQUE reforça o seu compromisso com o bom jornalismo, produzindo diariamente conteúdo de qualidade, com responsabilidade e que você pode confiar.

Siga o site e as redes sociais do jornal que virou fonte de notícias do Google News e que há dois anos disponibiliza conteúdo nos principais tocadores de podcasts: ED, o jornal local sem fronteiras para a notícia!

Continue lendo em jornalemdestaque

Compartilhe!




QR Code:


















© Copyright 2003 / 2024 | RIOBRASIL DESENVOLVIMENTO DE SITES, SISTEMAS E ENTRETENIMENTO

SITES DO GRUPO : www.riobrasil.net - riobrasil.com.br - rb1.online - rb1.site


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.