|
espanhol ingles portugues brasil alemao italiano frances





OBRIGAÇÕES DAS CRIANÇAS E DOS ADOLESCENTES | Riobrasil Noticias

OBRIGAÇÕES DAS CRIANÇAS E DOS ADOLESCENTES

OBRIGAÇÕES DAS CRIANÇAS E DOS ADOLESCENTES

19/10/2022 09:41:00 | Miguel Pereira | Fonte: Jornal em Destaque

Pulando direto para o título da matéria, fica aqui a indagação: Criança e Adolescente têm algum tipo de obrigação? E se tem quais são e como fazer com que essa galera os cumpra?

Há uns 20 anos, o dono da casa eram os pais - lembro perfeitamente da solene frase “a porta da rua ou a serventia da casa”. Experimenta fazer isto hoje em dia!

Antes que os “politicamente corretos” já comecem a sessão de apedrejamento deste que vos escreve, preciso deixar claro que nosso posicionamento é totalmente contrário a qualquer ato de violência física ou emocional, tratamento degradante, humilhação, exposição ao risco e etc. (arts. 17, 18 e 18-A do ECA). Larguem as pedras e vamos a diante.

Até aí beleza, não pode maltratar, mas como seria a forma correta de reprimir um ato de desrespeito? Como segurar o marmanjo de 16 anos “bombadão” partindo cheio de fúria na direção de sua própria mãe? Talvez seja melhor conversar com ele e pedir para que não arranque sangue do rosto daquela que lhe deu a vida. Penso que ele nem deveria ter esse tipo de pensamento, mas, não são poucos os relatos de filhos que matam seus próprios pais pelo simples fato de serem obrigados a respeitá-las.

Continue lendo em jornalemdestaque

Compartilhe!




QR Code:









Eventos fotografados em Miguel Pereira

Ver outros eventos fotografados em MIGUEL PEREIRA - RJ









© Copyright 2003 / 2024 | RIOBRASIL DESENVOLVIMENTO DE SITES, SISTEMAS E ENTRETENIMENTO

SITES DO GRUPO : www.riobrasil.net - riobrasil.com.br - rb1.online - rb1.site


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.