|
espanhol ingles portugues brasil alemao italiano frances




Exército se afasta de contagem paralela de votos e vai reconhecer resultado das urnas | Riobrasil Noticias

Exército se afasta de contagem paralela de votos e vai reconhecer resultado das urnas

Exército se afasta de contagem paralela de votos e vai reconhecer resultado das urnas

01/10/2022 11:46:00 | Brasília | Fonte: Jornal em Destaque

Os 16 oficiais-generais que integram o Alto-Comando do Exército irão dar o respaldo ao resultado das eleições presidenciais programadas para o próximo domingo (02).

Reportagem do jornal O Estado de S.Paulo destaca que a caserna irá seguir o rito de reconhecer o vencedor anunciado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) – tanto que os militares enfatizaram que “quem ganhar leva”.

Enquanto tal posicionamento se disseminava pelos quartéis, os comandantes de Exército, Marinha e Aeronáutica começaram a evitar exposições políticas e mostrar distanciamento da auditoria das eleições pedida pelo presidente Jair Bolsonaro (PL).

Desta forma, a posição de reconhecimento dos resultados por parte do Alto Comando do Exército pode reduzir o impacto da auditoria – tanto que tudo indica que o documento gerado pela auditoria não irá chegar ao ponto de atestar ou reprovar a confiança nas eleições.

Segundo fontes ouvidas pelo jornal, o documento deve ficar restrito à fiscalização dos testes de integridade das urnas e a checagem amostral do somatório via boletins de votação.

Em meio ao desgaste dos militares, o Alto Comando considera que a contestação dos resultados das urnas deve ficar circunscrito a Bolsonaro e aos militares da reserva que estão no governo ou na disputa de cargos, como Walter Souza Braga Netto (candidato a vice na chapa de Bolsonaro), Augusto Heleno (ministro do Gabinete de Segurança Institucional) e Luiz Eduardo Ramos (Secretaria-Geral da Presidência).

_________________________________

Com premiações em nível nacional e internacional, o EM DESTAQUE reforça o seu compromisso com o bom jornalismo, produzindo diariamente conteúdo de qualidade, com responsabilidade e que você pode confiar.

Siga o site e as redes sociais do jornal que virou fonte de notícias do Google News e que há dois anos disponibiliza conteúdo nos principais tocadores de podcasts: ED, o jornal local sem fronteiras para a notícia!

Continue lendo no Jornal em Destaque




Compartilhe!



















© Copyright 2003 / 2023 | RIOBRASIL DESENVOLVIMENTO DE SITES, SISTEMAS E ENTRETENIMENTO

SITES DO GRUPO : www.riobrasil.net - www.riobrasil.com.br - www.rb1.online - www.rb1.site


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.