|
espanhol ingles portugues brasil alemao italiano frances





Prefeito de Paty do Alferes anuncia obras de Desenvolvimento Urbanístico e Turístico que vão transformar o município | Riobrasil Noticias

Prefeito de Paty do Alferes anuncia obras de Desenvolvimento Urbanístico e Turístico que vão transformar o município

Prefeito de Paty do Alferes anuncia obras de Desenvolvimento Urbanístico e Turístico que vão transformar o município

23/08/2022 13:40:00 | Paty do Alferes | Fonte: Jornal em Destaque

Mais uma novidade para a população de Paty do Alferes (RJ). Depois de colocar as contas em dia, investir nas reformas e ampliação das unidades de saúde e escolas do município e de promover o maior projeto de asfaltamento da história de Paty - o Ação Asfalto, que já pavimentou mais de 70 ruas da cidade - o prefeito Juninho Bernardes não só apresentou, esta semana, o maior projeto de desenvolvimento urbanístico e turístico de Paty do Alferes, mas afirmou, à população, que vem mais por aí.

Estou muito feliz pelo momento que estamos vivendo em nossa cidade. Conseguimos, em nossa primeira gestão, ir arrumando a casa; investimos muito em educação, saúde, agricultura e infraestrutura. Começamos, este ano, as obras do Casario, que vai ser um complexo gastronômico e turístico de Paty; iniciamos a obra do nosso sonhado Hospital Municipal Manoel Congo; mas agora queremos fazer nossa cidade avançar mais, preparar Paty para o desenvolvimento econômico, promovendo obras de urbanismo que vão deixar nossa cidade mais bonita, moderna e fomentar o nosso turismo. As primeiras cinco vão ser a revitalização da nossa Praça George Jacob Abdue; revitalização da rua Sebastião de Lacerda; revitalização do núcleo urbano de Arcozelo; revitalização do Pontilhão e a criação do Parque Avelar, e vem muito mais por aí. Estamos trabalhando para melhorar a vida de todos os patyenses e promover o desenvolvimento de nossa cidade", concluiu o prefeito.

 

Revitalização da Praça George Jacob Abdue (Foto manchete)

A revitalização da Praça George Jacob Abdue, principal do centro da cidade, envolve diferentes ações. Na ponta, perto do Fórum, com a previsão da inauguração do Casario, onde existem as exuberantes palmeiras imperiais e onde acontecem diversos eventos, a proposta é a preservação e valorização das palmeiras e árvores existentes, a repaginação do piso e a inclusão de alguns mobiliários urbanos que ampliarão sua capacidade de convívio social, interação entre os espaços e criação de identidade.

No trecho da Estação Ferroviária, a proposta sugere a criação de um Museu para contar a história do município. Ao lado da Estação existe, atualmente, um Centro Comercial. A proposta é a revitalização também desta edificação, de modo a torná-la mais leve, funcional e amigável com o contexto de praça, trazendo vitalidade e respiro, e permitindo maior visibilidade, além de valorizar a centenária Estação Ferroviária.

No espaço onde está localizado o coreto, o plano visa dar para essa praça um contexto mais lúdico e com motivos mais ecológicos, valorizando seus canteiros e árvores, e sugerindo uma nova proposta para o mobiliário urbano, que ofereça maior conforto, segurança e identidade.

Continue lendo em jornalemdestaque

Compartilhe!




QR Code:









Eventos fotografados em Paty do Alferes

Ver outros eventos fotografados em PATY DO ALFERES - RJ









© Copyright 2003 / 2024 | RIOBRASIL DESENVOLVIMENTO DE SITES, SISTEMAS E ENTRETENIMENTO

SITES DO GRUPO : www.riobrasil.net - riobrasil.com.br - rb1.online - rb1.site


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.