|
espanhol ingles portugues brasil alemao italiano frances





Cedae fecha parcerias para reflorestamento na cidade de Miguel Pereira | Riobrasil Noticias

Cedae fecha parcerias para reflorestamento na cidade de Miguel Pereira

Cedae fecha parcerias para reflorestamento na cidade de Miguel Pereira

21/08/2022 10:00:00 | Miguel Pereira | Fonte: Jornal em Destaque

Conhecida por ter um dos melhores climas do mundo, a cidade de Miguel Pereira, no Centro-Sul Fluminense, agora vai contar com a parceria da Cedae, por meio do programa Replantando Vida, na preservação ambiental. Nesta sexta-feira (19), foi dado o pontapé inicial para doação de um total de 60 mil mudas de espécies nativas da Mata Atlântica durante um ano – foram 5 mil mudas já no primeiro dia e a mesma quantidade será cedida mensalmente para a prefeitura municipal.

O programa socioambiental da Companhia irá doar, por exemplo, mudas de ipês amarelos, brancos, rosas e roxos, além de pau-brasil. Elas serão plantadas em programas da prefeitura de Miguel Pereira de restauração florestal, arborização urbana, projetos paisagísticos e de educação ambiental.

É nosso propósito na Cedae cuidar do meio ambiente. Se não fizermos isso, a gente não tem água de qualidade para tratar. O Replantando Vida é um programa muito bonito, que existe há 20 anos e orgulha a todos que trabalham na Companhia. Não poderia ser melhor fazer essa parceria com a cidade de Miguel Pereira”, afirmou Leonardo Soares, presidente da Cedae.

 

Mais parceria

Também em Miguel Pereira, a Cedae e o Replantando Vida assinaram um termo de cooperação com a empresa Rio Power para restauração florestal de uma área de seis hectares (60 mil metros quadrados) no Rio Santana, um dos afluentes do Rio Guandu, onde a Companhia capta água para o tratamento e que é distribuída em cidades do Rio e da Baixada Fluminense.

Um plantio simbólico no mirante da empresa aconteceu neste primeiro dia para celebrar a parceria, que terá um ano de implementação e outros três de manutenção das mudas. Por conta das adversidades da região, o local será usado pelo Replantando Vida como um espaço de estudo. Espécies ameaçadas de extinção, como jacarandá-bico-de-pato e garapa, serão plantadas pelo programa na faixa marginal de proteção do Rio Santana.

Todas as mudas doadas são cultivadas nos viveiros florestais mantidos pela Cedae, que têm capacidade de produzir cerca de 2 milhões de mudas por ano de 254 espécies nativas da Mata Atlântica, das quais 40 estão ameaçadas de extinção. O trabalho ambiental - da produção ao plantio - é feito por apenados que integram o programa Replantando Vida, parceria entre a Companhia e a Fundação Santa Cabrini (FSC).

 

(Crédito: Leonardo Ripamonti)

__________________________________________

Com premiações em nível nacional e internacional, o EM DESTAQUE reforça o seu compromisso com o bom jornalismo, produzindo diariamente conteúdo de qualidade, com responsabilidade e que você pode confiar.

Siga o site e as redes sociais do jornal que virou fonte de notícias do Google News e que há dois anos disponibiliza conteúdo nos principais tocadores de podcasts: ED, o jornal local sem fronteiras para a notícia!

Continue lendo em jornalemdestaque

Compartilhe!




QR Code:









Eventos fotografados em Miguel Pereira

Ver outros eventos fotografados em MIGUEL PEREIRA - RJ









© Copyright 2003 / 2024 | RIOBRASIL DESENVOLVIMENTO DE SITES, SISTEMAS E ENTRETENIMENTO

SITES DO GRUPO : www.riobrasil.net - riobrasil.com.br - rb1.online - rb1.site


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.