|
espanhol ingles portugues brasil alemao italiano frances





Complexo do Alemão: Operação policial deixa 18 mortos | Riobrasil Noticias

Complexo do Alemão: Operação policial deixa 18 mortos

Complexo do Alemão: Operação policial deixa 18 mortos

21/07/2022 21:41:00 | Rio de Janeiro | Fonte: Jornal em Destaque

Uma operação policial realizada nesta quinta-feira (21) no Complexo do Alemão, na zona norte do Rio de Janeiro, deixou pelo menos 18 mortos, segundo a Polícia Militar (PM) fluminense.

Entre os mortos, está um policial militar de 38 anos de idade, atingido no pescoço, e uma mulher de 50 anos de idade baleada no peito enquanto estava dentro do carro. A PM disse que os outros 16 mortos seriam suspeitos de crimes, mas não divulgou a identidade deles.

A operação foi deflagrada no início da manhã e durou cerca de 12 horas. Moradores foram acordados pelo barulho de rajadas de tiros e de rasantes de helicópteros da polícia.

É a quarta operação policial mais letal da história do Rio, depois das que ocorreram no Jacarezinho, quando 28 pessoas morreram, na Vila Cruzeiro, que deixou 25 mortos – ambas na gestão do atual governador Cláudio Castro (PL) –, e de uma operação em 2017 com 19 mortos.

 

Polícia fala em combate à quadrilha

Segundo as autoridades locais, a ação teve o objetivo de combater uma quadrilha especializada em roubo de bancos, cargas e veículos.

A operação contou com o Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar e a Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil. Participaram cerca de 400 policiais, além de dez veículos blindados e quatro helicópteros.

Em uma entrevista coletiva, os subsecretários das polícias Civil e Militar, Ronaldo Oliveira e Fabrício Oliveira, afirmaram que a operação também teria evitado que mais de cem suspeitos com réplicas de fardas policiais deixassem o Complexo do Alemão para realizar crimes em outras áreas da cidade, mas não deram maiores detalhes.

Continue lendo em jornalemdestaque

Compartilhe!




QR Code:









Eventos fotografados em Rio de Janeiro

Ver outros eventos fotografados em RIO DE JANEIRO - RJ









© Copyright 2003 / 2024 | RIOBRASIL DESENVOLVIMENTO DE SITES, SISTEMAS E ENTRETENIMENTO

SITES DO GRUPO : www.riobrasil.net - riobrasil.com.br - rb1.online - rb1.site


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.