|
espanhol ingles portugues brasil alemao italiano frances





Época de incêndios começa cada vez mais cedo na Europa. Satélites ajudam a localizar fogos | Riobrasil Noticias

Época de incêndios começa cada vez mais cedo na Europa. Satélites ajudam a localizar fogos

Época de incêndios começa cada vez mais cedo na Europa. Satélites ajudam a localizar fogos

14/07/2022 16:01:00 | Miguel Pereira | Fonte: Jornal em Destaque

A onda de calor que está atingindo a Europa fez com que a época de incêndios começasse mais cedo este ano. Mais de 250 mil hectares já foram queimados desde janeiro e os satélites ajudam a identificar fogos ativos e a medir a temperatura no solo com imagens impressionantes.

Os números são do sistema de informação europeu de fogo em florestas (EFFIS na sigla em inglês, acrônimo de European Forest Fire Information System) que indica que a época de incêndios começa cada vez mais cedo na Europa e apresenta dados comparativos que recuam até 2006. Desde 1º de janeiro a 9 de julho já tinham ardido mais de 250 mil hectares na União Europeia - o que corresponde a cerca de três vezes o número médio para os mesmos períodos de 2008 a 2020.

França e Espanha representam cerca de 40% do total de terreno ardido na União Europeia nos últimos seis meses e no início de julho, o número de hectares queimados nesses dois países já era quatro vezes maior do que o registado entre 2008 e 2020, um valor que poderá aumentar com a continuidade da onda de calor. Portugal também sofre com queimadas que já deixaram vítimas humanas.

SUL-FLUMINENSE

Aqui na nossa região, lamentavelmente, vemos vários focos de incêndio nas lindas montanhas que adornam o Sul-fluminense. Algumas queimadas chegam bem próximas às estradas, colocando em risco quem trafega e residências próximas.

Outra preocupação é com os animais e as nascentes, que precisam ser protegidas e, para tanto, esforços devem ser empenhados não só pelas pessoas como, acima de tudo, pelos poderes governamentais.

Algumas técnicas nada impraticáveis ou caras podem ser utilizadas. Uma delas é o aceiro.

Continue lendo em jornalemdestaque

Compartilhe!




QR Code:









Eventos fotografados em Miguel Pereira

Ver outros eventos fotografados em MIGUEL PEREIRA - RJ









© Copyright 2003 / 2024 | RIOBRASIL DESENVOLVIMENTO DE SITES, SISTEMAS E ENTRETENIMENTO

SITES DO GRUPO : www.riobrasil.net - riobrasil.com.br - rb1.online - rb1.site


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.