|
espanhol ingles portugues brasil alemao italiano frances





Justin Bieber suspende turnê por motivos de saúde | Riobrasil Noticias

Justin Bieber suspende turnê por motivos de saúde

Justin Bieber suspende turnê por motivos de saúde

13/06/2022 10:42:00 | Estados Unidos | Fonte: Jornal em Destaque

"O meu corpo está me dizendo que preciso desacelerar". Justin Bieber anunciou que foi diagnosticado com a síndrome de Ramsay-Hunt, que lhe deixou metade de seu rosto paralisada e que por isto foi obrigado a suspender a turnê mundial, que tem datas agendadas para o Brasil, em setembro deste ano; e Portugal, em janeiro de 2023.

 

A doença rara é provocada por um vírus e pode provocar a perda de audição. Uma estimativa das autoridades de saúde dos EUA indica que afeta 5 em cada 100 mil pessoas por ano no país.

 

Síndrome de Ramsay Hunt 

A síndrome de Ramsay Hunt é uma infecção do nervo facial e auditivo que provoca paralisia facial, problemas de audição, vertigens e aparecimento de manchas ou bolhas vermelhas na região da orelha.

Esta doença, também conhecida como herpes-zoster do ouvido, é causada pelo vírus herpes-zoster, responsável pela catapora, que se encontra adormecido num gânglio do nervo facial e que em pessoas imunossuprimidas, diabéticas, crianças ou idosos, tem tendência a reativar.

A síndrome de Ramsay Hunt não é contagiosa, porém, o vírus herpes-zoster que pode ser encontrado nas bolhas presentes junto da orelha, pode ser transmitido, podendo causar catapora em pessoas que não tiveram anteriormente a infecção. 

 

Principais sintomas

Os principais sintomas da síndrome de Ramsay Hunt são:

Paralisia facial, que causa assimetria do rosto;

Dor de ouvido intensa;

Vertigens;

Dor de cabeça;

Dificuldade para falar;

Febre;

Olhos secos;

Alterações no paladar.

No início da manifestação da doença pode ocorrer a formação de pequenas bolhas cheias de líquido no ouvido externo e no canal auditivo, que se podem formar também na língua e/ou no céu da boca.

A perda auditiva pode ser permanente, e a vertigem pode durar de alguns dias a várias semanas.

 

Possíveis causas

A síndrome de Ramsay Hunt é causada pelo vírus herpes-zoster, causador da catapora e da zona, que se encontra adormecido num gânglio do nervo facial.

O risco de desenvolver esta doença é maior em pessoas imunossuprimidas, diabéticos, crianças ou idosos, que já tenham sofrido de catapora.

__________________________________________

Com premiações em nível nacional e internacional, o EM DESTAQUE reforça o seu compromisso com o bom jornalismo, produzindo diariamente conteúdo de qualidade, com responsabilidade e que você pode confiar.

Siga o site e as redes sociais do jornal que virou fonte de notícias do Google News e que há dois anos disponibiliza conteúdo nos principais tocadores de podcasts: ED, o jornal local sem fronteiras para a notícia!

Continue lendo em jornalemdestaque

Compartilhe!




QR Code:


















© Copyright 2003 / 2024 | RIOBRASIL DESENVOLVIMENTO DE SITES, SISTEMAS E ENTRETENIMENTO

SITES DO GRUPO : www.riobrasil.net - riobrasil.com.br - rb1.online - rb1.site


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.