|
espanhol ingles portugues brasil alemao italiano frances





Ex-reitor da Uerj participa de lançamento de novos cursos de graduação em Cabo Frio | Riobrasil Noticias

Ex-reitor da Uerj participa de lançamento de novos cursos de graduação em Cabo Frio

Ex-reitor da Uerj participa de lançamento de novos cursos de graduação em Cabo Frio

10/06/2022 22:23:00 | Região dos Lagos | Fonte: Jornal em Destaque

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro anunciou a abertura de novos cursos de graduação, no campus Cabo Frio, na tarde dessa sexta-feira (10).  A partir de agora, a população da Baixada Litorânea vai contar com cursos de Ciências Ambientais, Ciências Médicas e Geografia. O anúncio foi realizado durante cerimônia, que contou com a participação do ex-reitor Ricardo Lodi, do reitor em exercício, Líncoln Tavares, do governador Cláudio Castro, do secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, João Castilho, do ex-secretário e deputado estadual, Dr. Serginho e do prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio, entre outros.

Esse é um ato muito importante, porque marca a presença do Estado e do serviço público nas áreas de educação e saúde na Baixada Litorânea. Agora, onde havia uma universidade privada teremos uma universidade pública, gratuita e de qualidade como é a Universidade do Estado do Rio de Janeiro", afirmou RIcardo Lodi.

As atividades acadêmicas serão realizadas no antigo prédio da Ferlagos, que foi desapropriado recentemente para dar lugar às instalações da Uerj, e vão funcionar em consonância com o Hospital Universitário Hésio Cordeiro, que também deixou de ser uma unidade privada de saúde, para atender aos moradores de Cabo Frio e municípios vizinhos por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), desde o ano passado.

Uma emoção muito grande, por ter participado desse processo enquanto estive à frente da Reitoria da Uerj, no período de janeiro de 2020 a março de 2022, podendo contribuir para que a força do diálogo institucional e a força do serviço público atendessem à população fluminense", concluiu Lodi.

__________________________________________

Com premiações em nível nacional e internacional, o EM DESTAQUE reforça o seu compromisso com o bom jornalismo, produzindo diariamente conteúdo de qualidade, com responsabilidade e que você pode confiar.

Siga o site e as redes sociais do jornal que virou fonte de notícias do Google News e que há dois anos disponibiliza conteúdo nos principais tocadores de podcasts: ED, o jornal local sem fronteiras para a notícia!

Continue lendo em jornalemdestaque

Compartilhe!




QR Code:


















© Copyright 2003 / 2024 | RIOBRASIL DESENVOLVIMENTO DE SITES, SISTEMAS E ENTRETENIMENTO

SITES DO GRUPO : www.riobrasil.net - riobrasil.com.br - rb1.online - rb1.site


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.