O jurista e ex-reitor da Uerj, Ricardo Lodi, participou do Ciclo de Palestras Jurídicas da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, na manhã dessa segunda-feira (6), na sede da 8ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, em São Gonçalo. Durante a palestra, que contou com a presença do professor de Direito do Trabalho da Uerj, Ivan Garcia, do advogado Ricardo Menezes e da presidente da OAB-SG, Andrea da Silva Pereira, Lodi defendeu o papel do advogado para a manutenção da democracia no Brasil, bem como para o desenvolvimento do interior do Estado do Rio de Janeiro.
src="https://www.jornalemdestaque.com/aspas.png" width="60px" />
Advogados sempre tiveram presentes na luta pelo Estado Democrático de Direito, contra ditaduras e pela recuperação do nosso País. Por isso não podemos concordar com a fragilização dos princípios constitucionais processuais, como a ampla defesa e o juiz natural, garantias da democracia e da sobrevivência da advocacia", afirmou Lodi.
O ex-reitor lembrou também a necessidade de retomada do crescimento econômico do Estado do Rio, que vem passando por grave crise, tendo em vista a dependência direta do valor do petróleo no mercado internacional.
O regime de recuperação fiscal a que estamos submetidos é baseado na lógica seletiva que retira direitos dos mais pobres, responsável por aprofundar ainda mais a instabilidade financeira e agravar o quadro de fome e miséria da população", conclui.
color:#7030A0">__________________________________________
color:#7030A0">Com premiações em nível nacional e internacional, o EM DESTAQUE reforça o seu compromisso com o bom jornalismo, produzindo diariamente conteúdo de qualidade, com responsabilidade e que você pode confiar.
color:#7030A0">Siga o site e as redes sociais do jornal que virou fonte de notícias do Google News color:#7030A0"> e que há dois anos disponibiliza conteúdo nos principais tocadores de podcasts: ED, o jornal local sem fronteiras para a notícia!