|
espanhol ingles portugues brasil alemao italiano frances





Uerj cria Polo de Extensão em Volta Redonda, em parceria com a OAB | Riobrasil Noticias

Uerj cria Polo de Extensão em Volta Redonda, em parceria com a OAB

Uerj cria Polo de Extensão em Volta Redonda, em parceria com a OAB

29/05/2022 10:12:00 | Volta Redonda | Fonte: Jornal em Destaque

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) firmou parceria com a 5ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-VR) em Volta Redonda, para a criação de um novo Polo de Extensão, na tarde desta quinta-feira (26). O convênio foi assinado na Reitoria da Uerj, no Maracanã, e contou com a participação do reitor, Mário Sergio Carneiro, do ex-reitor, Ricardo Lodi e da presidente da 5ª Subseção da OAB-VR, Carolina Patitucci.

Conseguir levar a Uerj aos mais diferentes territórios através dos Polos de Extensão é muito gratificante. Estamos facilitando o acesso da entrada desses jovens à universidade por meio do pré-vestibular social. Uma experiência pioneira que a Uerj está implementando", afirmou Ricardo Lodi.

Uma satisfação estar aqui assinando esse projeto. Sou um entusiasta das atividades extensionistas da Uerj, que precisa se espalhar por todo o Rio de Janeiro", declarou Mário Carneiro.

A partir de agora, a população de Volta Redonda vai poder contar com oficinas nas áreas de educação física, lazer, arte, cultura e educação criativa. As aulas serão oferecidas nas dependências da OAB-VR, bem como nas quadras das escolas da rede estadual de ensino da cidade sul-fluminense, distribuídas pelos bairros de Jardim Paraíba, Vila Santa Cecília, Santo Agostinho, Retiro, Vila Santa Cecília. A intenção é atingir tanto o público infanto-juvenil, quanto o adulto e o idoso.

Quando a Uerj chega, ela muda o território, ela muda a vida das pessoas. Essa é a nossa missão, chegar com educação, com saúde, com esporte", concluiu Ricardo Lodi.

__________________________________________

Com premiações em nível nacional e internacional, o EM DESTAQUE reforça o seu compromisso com o bom jornalismo, produzindo diariamente conteúdo de qualidade, com responsabilidade e que você pode confiar.

Siga o site e as redes sociais do jornal que virou fonte de notícias do Google News e que há dois anos disponibiliza conteúdo nos principais tocadores de podcasts: ED, o jornal local sem fronteiras para a notícia!

Continue lendo em jornalemdestaque

Compartilhe!




QR Code:









Eventos fotografados em Volta Redonda

Ver outros eventos fotografados em VOLTA REDONDA - RJ









© Copyright 2003 / 2024 | RIOBRASIL DESENVOLVIMENTO DE SITES, SISTEMAS E ENTRETENIMENTO

SITES DO GRUPO : www.riobrasil.net - riobrasil.com.br - rb1.online - rb1.site


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.