|
espanhol ingles portugues brasil alemao italiano frances





Metroleve: Governo do RJ realiza consulta pública do novo transporte de passageiros, na Baixada | Riobrasil Noticias

Metroleve: Governo do RJ realiza consulta pública do novo transporte de passageiros, na Baixada

Metroleve: Governo do RJ realiza consulta pública do novo transporte de passageiros, na Baixada

23/05/2022 15:38:00 | Baixada Fluminense | Fonte: Jornal em Destaque

O Governo do Estado do Rio realiza, a partir desta segunda-feira (23), a consulta pública da fase de mobilidade do Programa de Redesenvolvimento Urbano Integrado da Baixada Fluminense. Nesta fase está prevista a implantação do Metroleve, novo sistema de transporte de passageiros sobre trilhos em quatro municípios, com integração ao sistema de trens e metrô na Pavuna, no Rio de Janeiro. Os documentos estarão disponíveis no site www.metroleve.rj.gov.br e a consulta acontece até o dia 21 de junho.

Duas audiências públicas serão realizadas, nos dias 1º e 7 de junho. O objetivo é que a sociedade civil possa colaborar com a melhoria do programa. 

O Metroleve é mais um projeto muito aguardado pela população que vamos tirar do papel. Através dele, vamos reduzir o tempo dos deslocamentos de milhares de pessoas que perdem horas no trânsito na Baixada Fluminense. Ele será um marco para a Baixada e para o nosso estado. Mais que um novo sistema de transporte, essa iniciativa vai promover o desenvolvimento no entorno das estações, fortalecer a economia e gerar trabalho e renda nas cidades”, disse o governador Cláudio Castro.

O projeto é coordenado pela Secretaria de Estado da Casa Civil e pelo Instituto Rio Metrópole. A consulta pública e as duas audiências vão apresentar os documentos elaborados pelas equipes técnicas. As audiências serão virtuais, os links serão disponibilizados no site do projeto. Durante o prazo da consulta, os interessados poderão acessar as informações e enviar comentários e sugestões, também através do site.

A consulta pública e as audiências vão ajudar a garantir a transparência do processo. Nosso objetivo é melhorar a vida da população e todos poderão participar ativamente desse processo. Nossos técnicos estão trabalhando para que esse projeto seja feito de forma ágil e eficaz”, explicou o secretário de Estado da Casa Civil, Nicola Miccione.

Continue lendo em jornalemdestaque

Compartilhe!




QR Code:


















© Copyright 2003 / 2024 | RIOBRASIL DESENVOLVIMENTO DE SITES, SISTEMAS E ENTRETENIMENTO

SITES DO GRUPO : www.riobrasil.net - riobrasil.com.br - rb1.online - rb1.site


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.