|
espanhol ingles portugues brasil alemao italiano frances





CURSOS DE FORMAÇÃO DE AGENTES DE SEGURANÇA PÚBLICA PODERÃO INCLUIR LIBRAS | Riobrasil Noticias

CURSOS DE FORMAÇÃO DE AGENTES DE SEGURANÇA PÚBLICA PODERÃO INCLUIR LIBRAS

CURSOS DE FORMAÇÃO DE AGENTES DE SEGURANÇA PÚBLICA PODERÃO INCLUIR LIBRAS

10/05/2022 13:56:00 | Rio de Janeiro | Fonte: Jornal em Destaque

Cursos de formação de agentes de segurança pública no Estado do Rio de Janeiro poderão incluir a Língua Brasileira de Sinais (Libras) na grade curricular. É o que propõe a Lei 9.674/22, de autoria do deputado Renato Zaca (PL), que foi sancionada pelo governador Cláudio Castro e publicada na edição extra do Diário Oficial desta segunda-feira (09).

O objetivo é oferecer melhor atendimento ao público com deficiência auditiva e de fala. Por se tratar de lei autorizativa, sua implementação está sujeita à deliberação da administração pública. O texto especifica que os órgãos de segurança pública, através de suas secretarias, poderão firmar convênios com instituições devidamente reconhecidas para o treinamento e capacitação dos futuros servidores.

Com a inclusão da Língua Brasileira de Sinais no curso de formação, iremos capacitar os agentes de segurança pública para melhor atender, socorrer e orientar o público com deficiência auditiva que tanto sofre por não ser compreendido por grande parte da população”, afirma o autor.

__________________________________________

Com premiações em nível nacional e internacional, o EM DESTAQUE reforça o seu compromisso com o bom jornalismo, produzindo diariamente conteúdo de qualidade, com responsabilidade e que você pode confiar.

Siga o site e as redes sociais do jornal que virou fonte de notícias do Google News e que há dois anos disponibiliza conteúdo nos principais tocadores de podcasts: ED, o jornal local sem fronteiras para a notícia!

Continue lendo em jornalemdestaque

Compartilhe!




QR Code:









Eventos fotografados em Rio de Janeiro

Ver outros eventos fotografados em Rio de Janeiro - RJ









© Copyright 2003 / 2024 | RIOBRASIL DESENVOLVIMENTO DE SITES, SISTEMAS E ENTRETENIMENTO

SITES DO GRUPO : www.riobrasil.net - riobrasil.com.br - rb1.online - rb1.site


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.