|
espanhol ingles portugues brasil alemao italiano frances





Governo Federal convida gestores municipais para formalizarem parcerias voltadas aos direitos humanos | Riobrasil Noticias

Governo Federal convida gestores municipais para formalizarem parcerias voltadas aos direitos humanos

Governo Federal convida gestores municipais para formalizarem parcerias voltadas aos direitos humanos

27/04/2022 15:44:00 | Brasília | Fonte: Jornal em Destaque

As políticas públicas voltadas à promoção dos direitos humanos estiveram entre os destaques da abertura da 23ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, nesta terça-feira (26). O tema foi abordado pela secretária executiva adjunta do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), Viviane Petinelli, que convidou prefeitos, vereadores e parlamentares para integrarem as ações. Cerca de sete mil gestores de todo o país participam do evento que ocorre até esta quinta-feira (28).

Faço o convite a vocês para que vejam as políticas e oportunidades do ministério. Nós temos um conjunto gigante de ações, muitas delas gratuitas, a serem implementadas por vocês sem custo. Há ainda transferência voluntária por meio de instrumentos de parcerias diversas. É importante que vocês tenham acesso a essas iniciativas para que possam levar ao município o que a sociedade tanto precisa”, disse a secretária.

Ainda no evento, a integrante do Governo Federal explicou que a proposta é oferecer ferramentas voltadas às famílias e aos direitos de crianças, adolescentes, jovens, mulheres, idosos, pessoas com deficiência e povos e comunidades tradicionais.

Por onde temos ido no Brasil, nós temos feito um diálogo bem aberto e objetivo com os gestores, para mostrar os caminhos das oportunidades que o nosso ministério oferta”, completou Petinelli ao enfatizar que as ações podem ser acessadas por meio do site do ministério.

Confira as iniciativas

As interações da secretária Viviane Petinelli com os gestores aconteceram durante o painel “Assistência Social: Perspectivas para gestão orçamentária no Sistema Único de Assistência Social (SUAS)”, que contou ainda com a participação da secretária nacional de Assistência Social do Ministério da Cidadania (MC), Maria Yvelônia, do analista técnico de Assistência Social Arimateia Oliveira e do presidente do Colegiado Nacional de Gestores Municipais, Elias de Sousa.

MMFDH na Marcha dos Prefeitos

Um estande com materiais produzidos pelo MMFDH pode ser visitado até a próxima quinta-feira (28), durante a Marcha dos Prefeitos.

Quero convidar a todos os prefeitos e gestores municipais que estão aqui em Brasília para visitarem o estande e conhecerem os nossos projetos e programas, que abrangem as oito secretarias nacionais. Nossa equipe está de prontidão para recebê-los, vocês não vão se arrepender”, disse a ministra Cristiane Britto, que participou da abertura do evento.

Visitante do estande, o presidente da Câmara Municipal de Nova Luzitânia (SP), Wagner Sebastião da Silva, elogiou as ações, especialmente as voltadas ao público feminino.

Achei superinteressante. Precisamos e estamos sempre buscando as mulheres para estarem mais na política e nas decisões. Com o atendimento que eu tive aqui, estou levando as iniciativas do ministério para que possamos implementar lá no meu município e fortalecer ainda mais as mulheres”, enfatizou.

Entre as autoridades presentes na abertura, estiveram o presidente da República, Jair Bolsonaro, ministros de Estado e parlamentares da Câmara dos Deputados e do Senado Federal.

Marcha

Organizada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), a 23ª Marcha tem a proposta de debater assuntos de interesse dos municípios e buscar alternativas para as demandas locais. As programações ocorrem no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), no Setor de Clubes Esportivos Sul (SCES) – Trecho 2, Conjunto 63, Lote 50, Asa Sul – Brasília (DF).

____________________________________

Com premiações em nível nacional e internacional, o EM DESTAQUE reforça o seu compromisso com o bom jornalismo, produzindo diariamente conteúdo de qualidade, com responsabilidade e que você pode confiar.

Siga o site e as redes sociais do jornal que virou fonte de notícias do Google News e que há dois anos disponibiliza conteúdo nos principais tocadores de podcasts: ED, o jornal local sem fronteiras para a notícia!

Continue lendo em jornalemdestaque

Compartilhe!




QR Code:


















© Copyright 2003 / 2024 | RIOBRASIL DESENVOLVIMENTO DE SITES, SISTEMAS E ENTRETENIMENTO

SITES DO GRUPO : www.riobrasil.net - riobrasil.com.br - rb1.online - rb1.site


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.