|
espanhol ingles portugues brasil alemao italiano frances





Após dois anos, Via Sacra com o Papa voltou a acontecer no Coliseu | Riobrasil Noticias

Após dois anos, Via Sacra com o Papa voltou a acontecer no Coliseu

Após dois anos, Via Sacra com o Papa voltou a acontecer no Coliseu

15/04/2022 21:42:00 | Europa | Fonte: Jornal em Destaque

Nesta Sexta-feira Santa (15), a tradicional Via Sacra com o Papa, voltou a acontecer no Coliseu de Roma. As meditações das estações para este ano de 2022 foram voltadas para as famílias. O tema das famílias foi escolhido em vista do ano dedicado à família, celebrando cinco anos da Exortação Apostólica Amoris Laetitia. 

O Papa Francisco confiou a algumas famílias as meditações e orações para serem rezadas durante a “Via Crucis” deste ano, em referência ao sofrimento que as famílias vivem de tantas formas, inclusive enfrentando a guerra. As famílias que participaram dessa preparação são ligadas a comunidades e associações católicas.

Nos dois anos anteriores a Via Sacra não aconteceu no Coliseu, devido a pandemia da Covid-19. O Papa fez as reflexões da Via Sacra na Praça de São Pedro, sendo no ano anterior, com temas dedicados às crianças. A última edição no Coliseu tinha acontecido em 2019. 

Papa Francisco fez uma invocação ao Pai Misericordioso na oração final da Via Sacra, pedindo que cada um possa saborear o perdão e deu sua bênção apostólica aos fiéis. Ao final o Papa ainda cumprimentou as famílias que participaram das meditações.  

O Coliseu é um lugar onde tantas pessoas foram martirizadas no passado por serem fiéis a Deus e hoje a Cruz ali representada abraçou as dores do mundo, nas realidades enfrentadas pelas famílias do mundo inteiro. 

Meditações as famílias

“Diante da morte o silêncio é mais eloquente”, essa foi uma das reflexões durante as estações, onde foi feito um momento de silêncio para que cada um rezasse pela paz, enquanto as famílias russa e ucraniana carregaram a cruz na estação que meditava a morte de Jesus. 

Foram abordados nas meditações o tema do aumento no número das separações; a missão das famílias e o terror da guerra; a realidade da esterilidade vivida por muitos casais; a criação dos filhos; filhos com deficiência e a escolha pela vida; a opção pela adoção; e a cruz da doença.

Também fizeram parte das reflexões a realidade dos pais que precisam ajudar filhos e netos em crise; dificuldades familiares; relações conturbadas entre pais e filhos; o enfrentamento de uma doença oncológica; a dor da perda de um ente querido e os desafios de pais e filhos que precisam migrar.

Continue lendo em jornalemdestaque

Compartilhe!




QR Code:


















© Copyright 2003 / 2024 | RIOBRASIL DESENVOLVIMENTO DE SITES, SISTEMAS E ENTRETENIMENTO

SITES DO GRUPO : www.riobrasil.net - riobrasil.com.br - rb1.online - rb1.site


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.