|
espanhol ingles portugues brasil alemao italiano frances





Multa para SuperVia pode chegar a 12 milhões de reais. Cláudio Castro apresenta balanço de ações de fiscalização à concessionária, nesta sexta-feira | Riobrasil Noticias

Multa para SuperVia pode chegar a 12 milhões de reais. Cláudio Castro apresenta balanço de ações de fiscalização à concessionária, nesta sexta-feira

Multa para SuperVia pode chegar a 12 milhões de reais. Cláudio Castro apresenta balanço de ações de fiscalização à concessionária, nesta sexta-feira

09/04/2022 13:39:00 | Rio de Janeiro | Fonte: Jornal em Destaque

Tolerância zero! O governador Cláudio Castro apresentou, nesta sexta-feira (08), o balanço do trabalho conjunto realizado por diversos órgãos estaduais após anunciar a suspensão das negociações com a SuperVia, até a normalização dos serviços prestados à população fluminense.

A Polícia Militar realizou a operação Estação Segura em quatro estações: Suruí, Parada Angélica, Guapimirim e Manguinhos. Ao todo, 12 estações consideradas perdidas pela concessionária serão alvo de um plano de retomada, determinado pelo governador. A operação mobilizou 130 PMs que fizeram cerca de 100 abordagens e recuperaram dois carros roubados em Manguinhos, onde também foram encontradas drogas em uma casa próxima à estação ferroviária, a partir de informações do Disque Denúncia.

O governo do estado vai entrar com força para resolver a questão. Foi preciso uma postura enérgica porque nós respeitamos contratos e concessões e não aceitamos o desrespeito com a população. Não resta nada mais a fazer ao Estado senão agir. Se for preciso investimento, o governo do estado vai fazer”, declarou o governador.

A Secretaria de Estado de Defesa do Consumidor e o Procon-RJ vistoriaram as estações de Deodoro, Madureira, Nova Iguaçu, Maracanã e Central do Brasil, onde foram constatados diversas irregularidades, como  superlotação e falta de segurança, homens viajando em vagões destinados a mulheres, desníveis entre os vagões e a plataforma, banheiros interditados e ausência de piso tátil para pessoas com deficiência visual. O Procon-RJ autuou a concessionária. A punição pode chegar a R$ 12 milhões ao fim do processo legal.

A concessionária é uma bagunça e nós vamos organizar a bagunça deles, apesar de não ser papel do governo do estado. Estávamos em processo claro de negociação. O Estado entende que há um desequilíbrio, mas há falta de compromisso da SuperVia em chegar a um consenso e em manter o serviço funcionando. A concessionária não pode fugir da sua responsabilidade. Todas as estações serão visitadas até semana que vem”, declarou Cláudio Castro.

A Secretaria de Estado de Transportes e a Central Logística, em conjunto com a Agetransp, fiscalizaram os ramais de Deodoro e Belford Roxo. Nos trechos visitados, foi verificada falta de manutenção da via permanente e de sinalização, principalmente, no ramal de Belford Roxo, onde é praticamente inexistente. O problema desencadeia um efeito dominó: com a sinalização manual, o maquinista reduz a velocidade, o que aumenta o intervalo entre as viagens e provoca atrasos.

Existe a indicação de que não houve reposição suficiente de cabos, pois há trechos longos sem sinalização que não poderiam ter sido furtados em apenas um dia. Solicitei à Agetransp que levante os contratos de compra. O processo de fiscalização não termina hoje e vai continuar até a próxima semana”, assegurou Cláudio Castro.
____________________________________

ED, um jornal sem limites, que orgulhosamente virou fonte de notícias do Google News e há dois anos disponibiliza conteúdo nos principais tocadores de podcasts  

Continue lendo em jornalemdestaque

Compartilhe!




QR Code:









Eventos fotografados em Rio de Janeiro

Ver outros eventos fotografados em RIO DE JANEIRO - RJ









© Copyright 2003 / 2024 | RIOBRASIL DESENVOLVIMENTO DE SITES, SISTEMAS E ENTRETENIMENTO

SITES DO GRUPO : www.riobrasil.net - riobrasil.com.br - rb1.online - rb1.site


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.