|
espanhol ingles portugues brasil alemao italiano frances





Paty do Alferes: Programa Mais Saúde Pra Gente abre processo seletivo para médicos | Riobrasil Noticias

Paty do Alferes: Programa Mais Saúde Pra Gente abre processo seletivo para médicos

Paty do Alferes: Programa Mais Saúde Pra Gente abre processo seletivo para médicos

08/04/2022 12:23:00 | Paty do Alferes | Fonte: Jornal em Destaque

O programa "Mais Saúde pra gente", lançado pelo prefeito de Paty do Alferes (RJ) Juninho Bernardes, juntamente com o vice-prefeito Arlindo Dentista, em setembro do ano passado, abriu novo processo seletivo para a Pós-Graduação em Saúde da Família.

Pioneiro no estado do Rio de Janeiro, o projeto é um convênio com a FUNRIO, nos moldes do antigo programa do SUS, Mais Médicos, que visa a formação em especialidade de Saúde da Família para médicos que prestam atendimento de 32 horas nas unidades de saúde do município.

Inicialmente, 10 médicos participam no atendimento em Paty. Mas, agora, o programa será ampliado para mais duas novas unidades.

As inscrições podem ser feitas por meio do site: concursos.funrio.org e vão até o dia 20 de abril. O valor líquido da bolsa mensal é de R$ 12.000,00. Os médicos bolsistas cursam uma pós em Medicina Familiar e Comunitária, com ênfase em estratégia da saúde da família.

O prefeito Juninho ressaltou a iniciativa do projeto:

Quando o Arlindo me apresentou a proposta, vi a oportunidade de fortalecer nossa rede de saúde básica e ofertar mais atendimento à população patyense. Parabéns ao Arlindo, à nossa secretária Fabiana Cerqueira, à Janilsa Barros, nossa coordenadora de Atenção Básica, ao Paulo José Oliveira, assessor da Saúde, e à toda equipe de Saúde da Família envolvida. Com o projeto ‘Mais Saúde para gente’ passamos a ter 1.600 horas a mais de atendimento médico em nosso município por mês; no ano são 19.200 horas que dão mais qualidade de vida para nosso povo e salvam vidas. O resultado já estamos começando a colher e vamos ampliar ainda mais”, explica.

____________________________________

ED, um jornal sem limites, que orgulhosamente virou fonte de notícias do Google News e há dois anos disponibiliza conteúdo nos principais tocadores de podcasts  

Continue lendo em jornalemdestaque

Compartilhe!




QR Code:









Eventos fotografados em Paty do Alferes

Ver outros eventos fotografados em PATY DO ALFERES - RJ









© Copyright 2003 / 2024 | RIOBRASIL DESENVOLVIMENTO DE SITES, SISTEMAS E ENTRETENIMENTO

SITES DO GRUPO : www.riobrasil.net - riobrasil.com.br - rb1.online - rb1.site


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.