|
espanhol ingles portugues brasil alemao italiano frances





Vassouras foi um dos destaques da WTM Latin America 2022 | Riobrasil Noticias

Vassouras foi um dos destaques da WTM Latin America 2022

Vassouras foi um dos destaques da WTM Latin America 2022

07/04/2022 18:37:00 | Vassouras | Fonte: Jornal Serra News

Maior evento de turismo e viagens da América Latina, o WTM recebeu milhares de visitantes na edição 2022, realizada em São Paulo entre terça (5) e quinta (7). A Prefeitura de Vassouras, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, marcou presença no evento com um espaço especial no stand da Setur-RJ, onde imagens da cidade foram exibidas no principal painel de led e os servidores fizeram intenso trabalho de divulgação dos atrativos turísticos, do Artesanato e dos produtos de locais, como café e cachaça.

Ao lado de representantes do Ministério do Turismo; do presidente da TurisRio, Sergio Ricardo; do gerente da diretoria de Marketing da Embratur, Andre Reis, que representou o presidente; do secretário de Turismo de São Paulo, Vinícius Lummertz; do presidente da Goiás Turismo, Fabricio Amaral; e de outros secretários estaduais e demais autoridades, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Vassouras, Wanderson Farias, participou da solenidade de abertura da WTM Latin America e se reuniu com empresários e autoridades. "Com Sávio Neves, que recentemente assumiu a Setur-RJ, estive em reuniões importantes com agências de viagens, um dos principais objetivos da presença na WTM. Sávio ainda esteve no stand de Vassouras e divulgou o Festival de Cinema. O novo ministro do Turismo, Carlos Brito, que foi um grande parceiro de Vassouras à frente da Embratur, também prestigiou nosso espaço", disse o secretário. O organizador do Festival de Cinema de Vassouras no Vale do Café, Bruno Saglia, também esteve presente na maior feira de Turismo da América Latina. "Juntos, articulamos novas ações para esse evento que vai movimentar a região em maio", comentou Wanderson.

No segundo dia da WTM, Wanderson participou da reunião da Associação Nacional de Secretários e Dirigentes Municipais de Turismo (Anseditur), que tem Cacau de Paula na presidência e Ângelo Sanches como presidente de honra. O principal tema do encontro foi a condução da retomada do Turismo no Brasil com segurança e responsabilidade diante dos impactos socioeconômicos causados pela pandemia. "A Anseditur destaca a importância de divulgar os municípios em feiras e facilitar o acesso às informações, por exemplo. Na palestra conduzida pelo representante do Ministério do Turismo, foram dadas orientações importantes para captação de recursos através de projetos junto ao Ministério", revelou o secretário, que agradeceu o apoio do prefeito de Vassouras: "Severino Dias tem uma grande visão da importância do Turismo para a economia de Vassouras e incentiva a promoção dos nossos atrativos".

Além do espaço no stand da Setur-RJ, Vassouras também teve destaque no stand do Ministério do Turismo, onde um totem destacava a Praça Barão de Campo Belo e a importância da acessibilidade nos pontos turísticos. "Vassouras merece a atenção do Brasil por suas belezas e história. A articulação com Setur-RJ, Embratur, Ministério do Turismo e outros órgãos e entidades é de extrema importância para que nossa cidade esteja cada vez mais valorizada", disse Wanderson. 

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Vassouras aproveitou a WTM Latin America 2022 para lançar o cartão impresso que será distribuição em feiras, eventos, hotéis e outros pontos importantes para divulgação. Além das redes sociais @visitevassouras, o Qr Code impresso direciona o interessado com facilidade para o site visitevassouras.com. "Concluímos que é importante que as pessoas tenham em suas mãos, literalmente, o caminho para conhecer mais da nossa cidade e da nossa estrutura organizada para receber turistas e sediar eventos", explicou o secretário Wanderson.

Continue lendo em jornalserranews

Compartilhe!




QR Code:









Eventos fotografados em Vassouras

Ver outros eventos fotografados em VASSOURAS - RJ









© Copyright 2003 / 2024 | RIOBRASIL DESENVOLVIMENTO DE SITES, SISTEMAS E ENTRETENIMENTO

SITES DO GRUPO : www.riobrasil.net - riobrasil.com.br - rb1.online - rb1.site


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.