|
espanhol ingles portugues brasil alemao italiano frances





Angra dos Reis: prefeito pede desligamento de usinas nucleares, em razão das chuvas | Riobrasil Noticias

Angra dos Reis: prefeito pede desligamento de usinas nucleares, em razão das chuvas

Angra dos Reis: prefeito pede desligamento de usinas nucleares, em razão das chuvas

03/04/2022 13:07:00 | Costa Verde | Fonte: Jornal em Destaque

O prefeito de Angra dos Reis, Fernando Jordão, disse que pediu ao ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, o desligamento das usinas nucleares instaladas na cidade. O motivo são as fortes chuvas que caem desde quinta-feira (31) e que interditaram pontos das principais estradas de acesso ao município, como a RJ-155 e a Rio-Santos.

Estamos com as estradas fechadas, estamos ilhados. Sou um defensor da matriz nuclear e temos plano de emergência, mas como a gente faz o plano sem estrada? Não dá. Por isso estou pedindo o desligamento das usinas nucleares. Já me comuniquei com o ministro Marcelo Sampaio”, afirmou Jordão, que está na companhia do governador Cláudio Castro na manhã deste domingo: “O governador acaba de chegar aqui, vamos sobrevoar as regiões de Monsuaba e Ilha Grande, onde ainda há desaparecidos”.

Ainda no sábado (2), a estatal Eletronuclear havia informado que as usinas nucleares Angra 1 e 2 seguiam operando normalmente, com capacidade total, não tendo sido afetadas pelas fortes chuvas que caem na Costa Verde desde quinta-feira.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, há pelo menos dez pontos de interdição, total ou parcial, na Rio-Santos, por causa de deslizamentos de terra e alagamentos. Sete máquinas retroescavadeiras fazem trabalhos de desobstrução na altura dos quilômetros 447 e 466. Na RJ-155, a interdição é no túnel, com passagem liberada na Serra que liga Paraty a Cunha e na Serra do Piloto.

Número de mortos vai a 16

Subiu para 16 o número de mortes no Rio por conta das chuvas que atingem o estado desde sexta-feira (1). Segundo a Defesa Civil de Angra dos Reis, foi encontrado o corpo de uma criança na manhã deste domingo. Ao todo, já são oito óbitos em Angra, sete em Paraty e um em Mesquita.

Nós continuamos em estágio de alerta máximo no município, continuamos com as sirenes ligadas mesmo com a diminuição das chuvas, devido à alta saturação do solo. Pedimos à população de áreas de risco que só retornem para suas residências após receberem as mensagens de desmobilização", disse um agente da Defesa Civil de Angra, em informe publicado nas redes sociais na manhã deste domingo.

O alerta é de mais chuva durante o domingo, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Na Costa Verde e na Baixada, prevalece o aviso vermelho, que representa acumulado de mais de 100mm de chuva.

O governador Cláudio Castro seguiu na manhã deste domingo (03) para a Costa Verde. Castro percorrerá as áreas atingidas pelo temporal, acompanhado de equipes da secretaria de Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros. O ponto de encontro foi em Monsuaba, em Angra dos Reis – informou a assessoria de comunicação do Governo.

 

Com informações de O Globo

____________________________________

ED, um jornal sem limites, que orgulhosamente virou fonte de notícias do Google News e há dois anos disponibiliza conteúdo nos principais tocadores de podcasts  

Continue lendo em jornalemdestaque

Compartilhe!




QR Code:


















© Copyright 2003 / 2024 | RIOBRASIL DESENVOLVIMENTO DE SITES, SISTEMAS E ENTRETENIMENTO

SITES DO GRUPO : www.riobrasil.net - riobrasil.com.br - rb1.online - rb1.site


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.