|
espanhol ingles portugues brasil alemao italiano frances





Tarifa do MetrôRio passa para 6,80 a partir deste sábado | Riobrasil Noticias

Tarifa do MetrôRio passa para 6,80 a partir deste sábado

Tarifa do MetrôRio passa para 6,80 a partir deste sábado

02/04/2022 09:56:00 | Rio de Janeiro | Fonte: Jornal em Destaque

O valor das tarifas do MetrôRio passou para R$ 6,80 neste sábado (2). De acordo com a concessionária, o reajuste dos bilhetes foi autorizado pela Agetransp. O cálculo que definiu os valores das tarifas dos transportes foi baseado na variação do Índice Geral de Preços do Mercado, que ficou em 16,91% entre janeiro deste ano e janeiro de 2021.

O MetrôRio informou ainda, que discute com o Governo do Estado uma maneira de oferecer um valor menor a população, através da redução da tarifa base e, também, da implementação de medidas sociais.

 

Confira a nota do MetrôRio na íntegra:

O MetrôRio informa que, conforme previsto no contrato de concessão, a nova tarifa do sistema metroviário foi homologada pela Agetransp no valor máximo de R$ 6,80, com vigência a partir do dia 2 de abril nas Linhas 1, 2 e 4. O cálculo do reajuste anual é feito com base na variação do Índice Geral de Preços do Mercado (IGP-M), que foi de 16,91%, entre janeiro de 2021 e janeiro de 2022. A concessionária informa que está em tratativas com o Governo do Estado do RJ com o objetivo de celebrar um acordo que permita a prática de um valor menor para a população, por meio de redução na tarifa base e, também, da implementação de medidas como a tarifa social.

____________________________________

ED, um jornal sem limites, que orgulhosamente virou fonte de notícias do Google News e há dois anos disponibiliza conteúdo nos principais tocadores de podcasts  

Continue lendo em jornalemdestaque

Compartilhe!




QR Code:









Eventos fotografados em Rio de Janeiro

Ver outros eventos fotografados em RIO DE JANEIRO - RJ









© Copyright 2003 / 2024 | RIOBRASIL DESENVOLVIMENTO DE SITES, SISTEMAS E ENTRETENIMENTO

SITES DO GRUPO : www.riobrasil.net - riobrasil.com.br - rb1.online - rb1.site


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.