|
espanhol ingles portugues brasil alemao italiano frances





FESTIVAL VALE DO CAFÉ. Concerto Mil Cordas lota Centro Cultural de Paty do Alferes | Riobrasil Noticias

FESTIVAL VALE DO CAFÉ. Concerto Mil Cordas lota Centro Cultural de Paty do Alferes

FESTIVAL VALE DO CAFÉ. Concerto Mil Cordas lota Centro Cultural de Paty do Alferes

22/07/2018 21:49:00 | Paty do Alferes | Fonte: Jornal em Destaque



A harpista Cristina Braga e o contrabaixista Ricardo Medeiros fizeram o Concerto Mil Cordas Brasileiras, no Teatro Ivan Gomes Bernardes, no Centro Cultural Maestro José Figueira, em Paty do Alferes (RJ). Com a casa completamente lotada, o duo apresentou músicas eruditas e populares. No repertório, compositores como Villa-Lobos, Tom Jobim, entre outros, deixaram o público extasiado.


Ricardo e Cristina são os responsáveis pelo espaço cultural Uaná Etê, em Sacra Família, distrito de Engenheiro Paulo de Frontin, onde acontecem grandes eventos com artistas de expressão nacional e internacional.


O Festival, promovido pela Back Stage, teve o apoio das Secretarias de Cultura e de Turismo da Prefeitura de Paty do Alferes e contou com a presença do Secretário de Cultura Marcelo Mourão e do Prefeito Juninho Bernardes, além de vários artistas e um público de todas as idades. “Percebi que trouxeram várias crianças para assistir ao concerto. Isto é bom para educar os ouvidos para a boa música”, comentou uma senhora na saída do teatro, ávida por comprar os CDs da harpista.


Criado em 2003, o Festival acontece em várias cidades do Vale do Café. Música e História são o foco do evento, que acontece no mês de julho, com visitas às antigas fazendas, cenário perfeito para boa música.


O Ciclo do Café foi possível graças ao contrabando de grãos da semente vindos da Guiana Francesa, no século XVIII, para a mais importante região do Brasil na época, que movimentou a economia do país durante 100 anos.

Continue lendo em jornalemdestaque

Compartilhe!




QR Code:









Eventos fotografados em Paty do Alferes

Ver outros eventos fotografados em PATY DO ALFERES - RJ









© Copyright 2003 / 2024 | RIOBRASIL DESENVOLVIMENTO DE SITES, SISTEMAS E ENTRETENIMENTO

SITES DO GRUPO : www.riobrasil.net - riobrasil.com.br - rb1.online - rb1.site


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.