|
espanhol ingles portugues brasil alemao italiano frances





Interior do Estado apresenta suas demandas durante mês de recesso na Alerj | Riobrasil Noticias

Interior do Estado apresenta suas demandas durante mês de recesso na Alerj

Interior do Estado apresenta suas demandas durante mês de recesso na Alerj

27/07/2018 16:20:00 | Rio de Janeiro | Fonte: Jornal em Destaque



 

Durante o mês de julho, período de recesso parlamentar na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), o deputado André Lazaroni percorreu diversas regiões fluminenses para verificar demandas locais e discutir soluções junto à população. Como presidente da Comissão de Defesa do Meio Ambiente da Alerj, ele promoveu uma audiência pública e realizou vistorias para apuração de denúncias de crimes ambientais.

 

O deputado visitou todas as regiões do Estado, no total de 11 municípios e mais de 20 localidades. Além do meio ambiente, a cultura o esporte também estiveram na pauta de discussões, atuando como pontos de partida para conscientizar a população sobre como esses setores têm muito a contribuir para solucionar problemas diretamente ligados a outras áreas, como segurança pública, saúde e educação.

 

"Em todos os lugares por onde passamos encontramos lideranças dispostas a empreender projetos sociais ligados à cultura, esporte ou meio ambiente. Desde quando fui secretário de Estado de Cultura, percebo que investir no setor cultural, por exemplo, é uma excelente estratégia de combate à criminalidade e uma ferramenta maravilhosa para construirmos a verdadeira cidadania. Isto também vale para os demais", afirma André Lazaroni.

 

No Médio Paraíba, André Lazaroni reuniu artistas e produtores culturais em Penedo, distrito de Itatiaia, próximo também à Resende. Na ocasião, lideranças dos 12 municípios da Região apresentaram demandas e projetos, mostrando diversas possibilidades de investimento.

 

A Cultura também foi o tema principal de um encontro com cerca de 100 pessoas em Macaé, no Norte Fluminense. Na ocasião, André Lazaroni contou com a presença do vice-presidente do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Aldo Mussi, do ex-prefeito Silvio Lopes, do pré-candidato e do deputado estadual Chico Machado. O encontro reuniu artistas, produtores culturais e representantes do movimento LGBT, numa reunião marcada pela diversidade e representatividade cultural.

 

Já na Região Metropolitana, André Lazaroni reuniu representantes do setor cultural em na capital e em outros municípios para debater questões como a necessidade de se levar investimentos do setor também para o interior do Estado.

 

"É muito importante fazermos essa ponte entre produtores culturais, unindo os grandes centros da capital e do interior. Temos excelentes oportunidades e grandes artistas em todos os municípios. A Cultura precisa ser tratada de forma profissional, como oportunidade de negócios que geram emprego e renda, além de contribuir para a promoção da cidadania e da educação de alto nível. Isto vale para qualquer região", diz Lazaroni.

 

Já na Serra, André Lazaroni esteve em Carmo, a convite de lideranças locais, para discutir problemas e soluções não apenas para o município, como para toda a Região Serrana. 

 

Meio ambiente

 

Como presidente da Comissão de Meio Ambiente da Alerj, André Lazaroni promoveu diversas ações relacionadas ao setor. A principal delas foi uma audiência pública em Rio das Ostras, na Região dos Lagos. O objetivo foi encontrar soluções para um grave problema de erosão que atinge duas importantes praias do município, e que também representa, a médio e longo prazos, ameaças a todo o litoral fluminense.

 

"Essa questão do avanço do mar é muito grave e urgente. Todas as cidades litorâneas do Estado estão ameaçadas, e temos de ampliar o debate. A próxima audiência pública será feita com representantes de todos esses municípios. Não podemos mais adiar a busca por soluções para esse problema", enfatiza André Lazaroni.

 

Na volta do recesso parlamentar, a partir de agosto, o deputado pretende dar continuidade ao trabalho da CDMA e espera a aprovação de pelo menos dois projetos de lei de sua autoria. O primeiro, cria o Código Ambiental do Estado do Rio de Janeiro, e o segundo visa punir com mais rigor crimes de maus tratos contra animais.

 

"Nossa atuação à frente da CDMA está fazendo a questão ambiental voltar a ganhar força em nosso Estado. Estamos trabalhando não apenas para punir quem comete crimes contra o meio ambiente, mas também para atualizar a legislação e conscientizar a sociedade sobre a importância desse tema", afirma o deputado.

Continue lendo em jornalemdestaque

Compartilhe!




QR Code:









Eventos fotografados em Rio de Janeiro

Ver outros eventos fotografados em Rio de Janeiro - RJ









© Copyright 2003 / 2024 | RIOBRASIL DESENVOLVIMENTO DE SITES, SISTEMAS E ENTRETENIMENTO

SITES DO GRUPO : www.riobrasil.net - riobrasil.com.br - rb1.online - rb1.site


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.