|
espanhol ingles portugues brasil alemao italiano frances





MULHERES SÃO A MAIORIA DO ELEITORADO E MINORIA NOS PARLAMENTOS | Riobrasil Noticias

MULHERES SÃO A MAIORIA DO ELEITORADO E MINORIA NOS PARLAMENTOS

MULHERES SÃO A MAIORIA DO ELEITORADO E MINORIA NOS PARLAMENTOS

08/08/2018 11:42:00 | Rio de Janeiro | Fonte: Jornal em Destaque


 


As pesquisas são unânimes e enfáticas em afirmar que a maioria da população e do eleitorado é formada por mulheres. No entanto, na contramão desses números, todos os poderes são compostos por homens. E o que mais impressiona é que esse quadro não deve se alterar no próximo pleito: mais uma vez as mulheres não serão representadas como precisariam.

O prazo para a realização das convenções partidárias se encerraram no último dia 5. Pelos dados levantados, grande parte dos que irão concorrer nas próximas eleições serão do sexo masculino.   Homens esses que não estão conseguindo conquistar a confiança, e o consequente voto, das mulheres, que continuam indecisas e alheias ao pleito que se aproxima.

O grande motivo, ainda segundo as pesquisas, é o fato de que os candidatos não estão conseguindo perceber quais as prioridades das eleitoras. Enquanto o eleitorado masculino aponta como sendo sua maior preocupação a crise financeira, as mulheres enumeram o combate aos problemas com a saúde e educação, e a insegurança como suas prioridades. IsTo quer dizer que os candidatos não estão falando a mesma língua das eleitoras.

Alguns partidos começam a entender esse cenário e dar uma atenção especial a essa grande parcela do eleitorado - o feminino. O PRP Partido Republicano Progressista é um deles. Em sua convenção alguns nomes chamaram a atenção por estarem concorrendo pela primeira vez e principalmente, por serem mulheres. Entre eles está Célia Jordão, candidata à deputada estadual.

Nome novo nas eleições, Célia Jordão é advogada pública concursada desde 1996. Com uma carreira profissional sólida, que começou com atuações em defensorias públicas, ela desenvolve um trabalho na área social há mais de 25 anos. Seu trabalho à frente da Secretaria de Assistência Social envolveu projetos de qualificação de mão de obra e engajamento de jovens em atividades esportivas e de formação profissional.

Célia Jordão parece mesmo um exemplo do perfil procurado pelas eleitoras, que entendem que cuidar do social não se limita a dar cestas básicas e sim abrir portas para a profissionalização e adequação às necessidades do mercado de trabalho. “Ainda há muito por fazer. Não dá pra ficar só assistindo. Temos que trabalhar para modificar o que está errado, mudar o que prejudica a população, que merece e precisa de mais”, afirmou Célia.

Continue lendo em jornalemdestaque

Compartilhe!




QR Code:









Eventos fotografados em Rio de Janeiro

Ver outros eventos fotografados em RIO DE JANEIRO - RJ









© Copyright 2003 / 2024 | RIOBRASIL DESENVOLVIMENTO DE SITES, SISTEMAS E ENTRETENIMENTO

SITES DO GRUPO : www.riobrasil.net - riobrasil.com.br - rb1.online - rb1.site


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.