|
espanhol ingles portugues brasil alemao italiano frances





ESGOTO CORRENDO A CÉU ABERTO: a dura realidade de muitos miguelenses | Riobrasil Noticias

ESGOTO CORRENDO A CÉU ABERTO: a dura realidade de muitos miguelenses

ESGOTO CORRENDO A CÉU ABERTO: a dura realidade de muitos miguelenses

28/09/2018 11:23:00 | Miguel Pereira | Fonte: Jornal em Destaque


De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), aproximadamente 1,5 milhão de crianças menores de 5 anos acabam morrendo por causa de doenças relacionadas à falta de esgotamento sanitário.

Em Miguel Pereira a situação ainda é crítica! Infelizmente, não são poucas as famílias que ainda não possuem serviços de coleta de esgoto e tratamento de água. Este cenário é uma ameaça para qualidade de vida da população. As fotos flagrando esgoto correndo a céu aberto são das ruas Agostinho Dias (entre os bairros Vila Selma e Passa Tempo) e a Climério Pereira Veloso.

A prefeitura é a principal responsável por conseguir recursos para resolver esta situação, mas a população precisa reivindicar estas obras, além disto, é necessário entrar em contato com autoridades locais e principalmente com o prefeito para que ele coloque a coleta e tratamento do esgoto como prioridade em seu mandato.

O acesso ao saneamento básico, em especial aos serviços de coleta e tratamento de esgoto, é urgente para diminuirmos o número de internações por diarreia, por exemplo. O saneamento ajuda também a melhorar a qualidade de vida da população e diminui os gastos com internações.

As vantagens de expansão da rede de esgoto são inúmeras, além da valorização imobiliária, econômica, educacional e diminuição da proliferação de doenças que coloca em risco à saúde de toda população, especialmente das crianças, que estão entre as principais vítimas na faixa etária entre 0 e 5 anos, com maior probabilidade de morte por doenças relacionadas à falta de acesso a esgoto coletado e tratado de forma adequada.

Continue lendo em jornalemdestaque

Compartilhe!




QR Code:









Eventos fotografados em Miguel Pereira

Ver outros eventos fotografados em MIGUEL PEREIRA - RJ









© Copyright 2003 / 2024 | RIOBRASIL DESENVOLVIMENTO DE SITES, SISTEMAS E ENTRETENIMENTO

SITES DO GRUPO : www.riobrasil.net - riobrasil.com.br - rb1.online - rb1.site


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.