|
espanhol ingles portugues brasil alemao italiano frances





Programa de otimização gerencial melhora o desempenho de fazendas leiteiras | Riobrasil Noticias

Programa de otimização gerencial melhora o desempenho de fazendas leiteiras

Programa de otimização gerencial melhora o desempenho de fazendas leiteiras

21/12/2018 23:23:00 | Outros | Fonte: Jornal em Destaque

A realidade das propriedades dedicadas à pecuária leiteira tem se alterado nos últimos anos, mas o setor ainda enfrenta os mesmos problemas em relação à mão de obra, devido a carga de trabalho elevada. Tendo em vista esse desafio a Lely, empresa que oferece soluções em automação para pecuária leiteira, desenvolveu o programa DairyWise para otimização do gerenciamento da fazenda.

O programa específico para pecuária leiteira é baseado em princípios simples, que observam a situação da propriedade e oferece ferramentas que, quando implementadas, promovem melhorias contínuas na produção. “As técnicas do programa devem ser entendidas como uma caixa de ferramentas que podem ser aplicadas a qualquer tipo de prática na fazenda, tais como as rotinas de alimentação e ordenha, tarefas de saúde e reprodução e gerenciamento do pessoal”, explica o gerente de Vendas para o Brasil da Lely, João Vicente Pedreira.

O DairyWise auxilia a equipe a avaliar a situação atual, definir metas e também pensar em oportunidades de melhorias. O consultor assegura uma abordagem holística e leva a equipe a reconhecer os ganhos e perdas em seus processos. “Todas as melhorias são registradas em protocolos, avaliadas e recebem acompanhamento, se necessário. Ao envolver a equipe inteira, resultados significativos e de longa duração podem ser alcançados em poucos meses”, destaca Pedreira.

Experiências realizadas em fazendas leiteiras de vários países comprovaram a eficiência do DairyWise. Dentre os resultados registrados destacou-se a melhoria na produção leiteira, saúde animal e custos de produção, além de uma melhora na comunicação, que fez com que os empregados se sentissem mais envolvidos e reconhecidos.

‘Lean in dairy farming’

A Lely, em parceria com a Nestlé, promoveu o lançamento do livro “Lean in dairy farming”, durante a EuroTier 2018, maior feira mundial de produção animal, realizada em novembro no Centro de Exposições de Hannover, na Alemanha.

A publicação descreve uma nova forma de olhar o gerenciamento da fazenda. O livro é dividido em duas partes, um tópico de “Abordagem” que explica os princípios da fazenda leiteira simples e uma parte de “Diretrizes” práticas, que pode ser utilizado para iniciar essa abordagem de benefícios.

Sobre a Lely

A Lely é uma empresa internacional com bases familiares, fundada em 1948, na Holanda, pelos irmãos Cornelis van der Lely e Arij van der Lely e desde seu início tem como missão tornar a vida dos fazendeiros mais fácil, com soluções inovadoras e serviços personalizados. Oferece soluções em automação para praticamente todas as atividades relacionadas ao manejo e instalações para vacas leiteiras, desde a ordenha até a limpeza com o objetivo de prover um futuro sustentável, lucrativo e agradável às fazendas. A empresa está presente em mais de 60 países, conta com 1.200 colaboradores e mais de 1.600 patentes vivas. Para atender a América Latina, a Lely chegou ao Brasil em 2013 e se instalou em Carambeí (PR). Sua rede de atendimento, conhecida como Lely Center, atende as regiões leiteiras brasileiras e outros países da América Latina, com estrutura de suporte técnico, peças e vendas.

Mais informações: https://www.lely.com/

Continue lendo em jornalemdestaque

Compartilhe!




QR Code:









Eventos fotografados em Outros

Ver outros eventos fotografados em OUTROS









© Copyright 2003 / 2024 | RIOBRASIL DESENVOLVIMENTO DE SITES, SISTEMAS E ENTRETENIMENTO

SITES DO GRUPO : www.riobrasil.net - riobrasil.com.br - rb1.online - rb1.site


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.