|
espanhol ingles portugues brasil alemao italiano frances





Jair Bolsonaro toma posse como 38º Presidente do Brasil | Riobrasil Noticias

Jair Bolsonaro toma posse como 38º Presidente do Brasil

Jair Bolsonaro toma posse como 38º Presidente do Brasil

01/01/2019 18:30:00 | Brasilia | Fonte: Jornal em Destaque

O presidente Jair Bolsonaro fez um percurso em carro fechado, diferente e inverso ao que havia sido estabelecido como rota, de sua ida do Torto ao Congresso Nacional, demonstrando assim a preocupação da equipe de segurança do presidente. Entretanto, diferentemente do que se esperava, próximo à catedral, Bolsonaro trocou de veículo, seguindo o cortejo em carro aberto – Roll-Royce usado por presidentes desde a década de 1950 – e sendo escoltado pelos Dragões da Independência.


Jair Bolsonaro esteve durante todo o percurso ao lado de sua esposa Michelle, visivelmente emocionada – não por menos, pois ela que tem origem na pobre região da Ceilândia, em Brasília, agora regressa como a 1ª Dama do Brasil.


Empossado, o 38º presidente do país fez um discurso breve, se dirigindo respeitosamente aos parlamentares, destacando que irá governar para todos, combater ideologia de gênero e estabelecer acordos internacionais isentos de filosofia política.


No momento da assinatura de posse, algum congressista gritou: “Casado de novo!”. Sorrindo, Bolsonaro respondeu: “Casado com vocês!”, sendo ovacionado.


Os ex-presidentes Collor e Sarney estavam presentes dentre a chefes de governo, como o Presidente da Bolívia Evo Morales e o 1º Ministro de Israel Benjamin Netanyahu, ocupando a primeira fila no Congresso, no momento da cerimônia da posse. Presidentes do Paraguai, Portugal, Chile, Honduras; o Chefe de Governo do Marrocos, o 1º Ministro da Hungria, dentre outros, estiveram presentes.  


No Palácio do Planalto, onde aconteceu a transmissão de faixa por Michel Temer, Bolsonaro discursou bem brevemente, como foi no Congresso, dizendo que este momento marca a libertação do Brasil ao socialismo, destacou que ele foi eleito com a campanha presidencial mais barata da história recente republicana. Ele também reafirmou suas promessas de campanha. Destaque para a 1ª Dama Michelle Bolsonaro que, quebrando o protocolo, dirigiu uma mensagem de agradecimento e esperança na linguagem de libras, antes do Presidente. “Pessoas com deficiências serão valorizadas”, garantiu ela.  


Ao final, empunhando a bandeira nacional junto ao seu vice, Bolsonaro disse: “esta é a nossa bandeira, que jamais será vermelha”.


Ausente à cerimônia, Trump elogiou o discurso de Bolsonaro, em sua conta oficial no Twitter: “Parabéns ao presidente Jair Bolsonaro quem acabou de fazer um grande discurso de posse – os EUA estão com você!”. A posse de Bolsonaro foi o assunto mais comentado no Twitter mundial, com a hashtag #PossePresidencial.


O ED capturou uma sequência de imagens da Cerimônia de Posse do Presidente Jair Bolsonaro. Um registro histórico em fotos que só o Jornal Em Destaque poderia preparar para os seus leitores/seguidores. Clique AQUI e confira!


Continue lendo em jornalemdestaque

Compartilhe!




QR Code:









Eventos fotografados em Brasilia

Ver outros eventos fotografados em BRASILIA - DF









© Copyright 2003 / 2024 | RIOBRASIL DESENVOLVIMENTO DE SITES, SISTEMAS E ENTRETENIMENTO

SITES DO GRUPO : www.riobrasil.net - riobrasil.com.br - rb1.online - rb1.site


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.