|
espanhol ingles portugues brasil alemao italiano frances





Volta Redonda capacita funcionários para realização de poda consciente | Riobrasil Noticias

Volta Redonda capacita funcionários para realização de poda consciente

Volta Redonda capacita funcionários para realização de poda consciente

30/01/2019 11:45:00 | Volta Redonda | Fonte: Jornal em Destaque


No município de Volta Redonda aconteceu uma parceria inédita no Estado do Rio de Janeiro entre a concessionária de energia e a Secretaria de Meio Ambiente, que promoveu a regulamentação e capacitação dos funcionários da empresa para realização de podas conscientes das árvores da cidade. O serviço, que era terceirizado, voltou a ser realizado por funcionários da empresa.


O próprio secretário de Meio Ambiente, Maurício Ruiz, ofereceu capacitação intensiva, teórica e prática, durante três dias, para todos os funcionários responsáveis pela poda de árvores na cidade, que serão certificados.


Em janeiro foi decretada Portaria da Secretaria regulando a prática de poda urbana. SÓ QUEM TIVER CERTIFICADO DO CURSO PODERÁ FAZER PODA NAS ÁRVORES NA CIDADE. A multa é de R$ 4.100,00 por árvore cortada indevidamente.


Em Miguel Pereira, desde o início da atual gestão, o prefeito recebeu o “título” de Português da Serra Elétrica, em razão das muitas derrubadas de árvores e cortes dos troncos próximos à raiz.


Hoje, um cidadão flagrou uma dessas “operações de poda” da PMMP, no centro da cidade (ver foto abaixo) e enviou para a redação do ED, tamanha a sua indignação.


“Não satisfeito com as muitas árvores que arrancou do centro da nossa cidade, agora tira da gente, que passa por aqui, as poucas sombras que restaram”, disse o cidadão.  


As árvores são consideradas patrimônio público, mesmo estando dentro de propriedades privadas. Reduzem em até 3 graus a temperatura entre o asfalto e a sombra da árvore, transpiram até 1.000 litros de água na atmosfera, filtram gases poluentes e embelezam a cidade.

Continue lendo em jornalemdestaque

Compartilhe!




QR Code:









Eventos fotografados em Volta Redonda

Ver outros eventos fotografados em Volta Redonda - RJ









© Copyright 2003 / 2024 | RIOBRASIL DESENVOLVIMENTO DE SITES, SISTEMAS E ENTRETENIMENTO

SITES DO GRUPO : www.riobrasil.net - riobrasil.com.br - rb1.online - rb1.site


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.