|
espanhol ingles portugues brasil alemao italiano frances





Paty lança Projeto Turismo Rural em auditório lotado | Riobrasil Noticias

Paty lança Projeto Turismo Rural em auditório lotado

Paty lança Projeto Turismo Rural em auditório lotado

30/01/2019 15:00:00 | Paty do Alferes | Fonte: Jornal em Destaque


O auditório do Arcozelo Palace foi palco do lançamento do Projeto de Turismo Rural de Paty do Alferes, na tarde desta terça-feira (29). O amplo auditório ficou lotado de cidadãos, empreendedores e autoridades como o Representante da Secretaria de Estado de Turismo André Torriceli, o Diretor de Produtos e Atendimento do Sebrae Júlio César Rezende de Freitas, o Subsecretário de Estado de Agricultura Ramon de Paula Neves, o Subsecretário de Agricultura Familiar Adriano Lopes, o Secretário Municipal de Educação Eurico Júnior, o Prefeito Juninho Bernardes e seu vice Dr. Arlindo Dentista, a Secretária Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico Ana Paula Cunha de Oliveira – que dirigiu o momento de debates chamado Prosa com Café –, dentre outros.


O evento foi aberto com a apresentação do grupo teatral Celeiro das Artes, que enriqueceu o encontro com a encenação de parte de uma obra, que terá sua estreia dia 25 de maio, que conta do sofrimento e da importância histórica dos escravos na construção do município de Paty do Alferes. Em seguida foi exibido um vídeo mostrando a importância do Turismo na economia e o potencial do Brasil, no setor, pouco explorado. No Prosa com Café, o prefeito Juninho Bernardes destacou que Paty do Alferes não perde em atrativos turísticos para nenhuma cidade brasileira por onde passou, seja no interior do Rio de Janeiro, quanto em outros estados. Juninho enfatizou a necessidade de avançar em tecnologia – para facilitar o conhecimento do município, de parte dos turistas, que hoje tem um comportamento de checar na Internet os lugares que desejam visitar.


“Nesse mundo conectado, as pessoas quando vão escolher um lugar para conhecer, checam no Google. Se Paty do Alferes não estiver lá, mostrando de forma eficaz todas as suas opções, por meio de site, aplicativo, etc, ou seja, se não estivermos adequados a esse comportamento social, ficaremos para trás”, disse o prefeito.


Após o Prosa com Café, foi apresentado em telão o Projeto Turismo Rural, que é o quarto desenvolvido no país, o primeiro no estado do Rio. No roteiro Turismo Rural de Paty do Alferes, exibido ao grande público presente, se contempla obras de facilitação de acesso aos pontos turísticos, sinalização com padrão internacional, suporte aos produtores e ações efetivas nas mídias sociais.  


O Consultor do Sebrae Jarbas Modesto, que apresentou o Projeto, destacou que além de tudo que já foi e ainda será feito, o sucesso do Turismo Rural depende mesmo é da preservação da identidade de Paty do Alferes.  


“Qualquer destino que seja referência em turismo, ele o é, porque tem sua identidade própria. Paty não vai ser Angra, porque não tem praia. Paty não será do Espírito Santo ou Minas Gerais, porque é Rio de Janeiro... nem qualquer outro município, mas sim Paty. Nós temos um povo acolhedor e simpático, e o município cheio de atrativos naturais e históricos”, disse Jarbas Modesto.  


Veja o álbum de fotos que preparamos, clicando AQUI.

Continue lendo em jornalemdestaque

Compartilhe!




QR Code:









Eventos fotografados em Paty do Alferes

Ver outros eventos fotografados em PATY DO ALFERES - RJ









© Copyright 2003 / 2024 | RIOBRASIL DESENVOLVIMENTO DE SITES, SISTEMAS E ENTRETENIMENTO

SITES DO GRUPO : www.riobrasil.net - riobrasil.com.br - rb1.online - rb1.site


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.