|
espanhol ingles portugues brasil alemao italiano frances





Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo participa de articulação regional do turismo no Vale do Café | Riobrasil Noticias

Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo participa de articulação regional do turismo no Vale do Café

Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo participa de articulação regional do turismo no Vale do Café

13/02/2019 16:29:00 | Vassouras | Fonte: Jornal em Destaque


A equipe da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo de Vassouras participou, na quinta-feira (07), em Paty do Alferes, de mais uma rodada de reuniões para a construção de uma instância de governança regional do turismo no Vale do Café: o Conselho Regional de Turismo do Vale do Café (CitVale).  O novo secretário, Wanderson Farias, esteve pessoalmente na reunião em companhia do diretor de turismo, José Luiz Júnior e da turismóloga Vivian May.


Esta ideia começou a ser planejada no final de 2017 com a união dos municípios da região pelo fortalecimento do turismo. Agora, a necessidade de criação da instância regional se impõe sob pena de exclusão dos municípios e da região do Mapa do Turismo Brasileiro, conforme a portaria 192 de dezembro de 2018.


Wanderson está entusiasmado e acredita que a atividade será uma grande ferramenta para ajudar a alavancar o desenvolvimento econômico de Vassouras e da região. Acredita também na importância de unir esforços e de trabalhar o turismo de forma integrada.

“Vassouras é um grande protagonista do turismo no Vale do Café. É muito importante que possamos participar e ser atuantes em qualquer iniciativa de articulação conjunta pelo seu desenvolvimento”, afirmou o novo secretário de Indústria, Comércio e Turismo de Vassouras.

         
Além de Vassouras, participaram os municípios de Engenheiro Paulo de Frontin, Paracambi, Paty do Alferes, Barra Mansa, Barra do Piraí, Valença, Pinheiral, Volta Redonda, Paraíba do Sul e Rio Claro. Estes dois últimos municípios receberam, na oportunidade, uma declaração de apoio por unanimidade pela entrada oficial no Vale do Café. O encaminhamento agora depende de decisão da TurisRio e do Ministério do Turismo. A reunião de trabalho avançou com a criação do estatuto do órgão e seu regimento interno.

Continue lendo em jornalemdestaque

Compartilhe!




QR Code:









Eventos fotografados em Vassouras

Ver outros eventos fotografados em VASSOURAS - RJ









© Copyright 2003 / 2024 | RIOBRASIL DESENVOLVIMENTO DE SITES, SISTEMAS E ENTRETENIMENTO

SITES DO GRUPO : www.riobrasil.net - riobrasil.com.br - rb1.online - rb1.site


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.