|
espanhol ingles portugues brasil alemao italiano frances





Vassouras solicita habilitação do Sine para emitir Carteira de Trabalho | Riobrasil Noticias

Vassouras solicita habilitação do Sine para emitir Carteira de Trabalho

Vassouras solicita habilitação do Sine para emitir Carteira de Trabalho

27/02/2019 14:17:00 | Vassouras | Fonte: Jornal em Destaque

  


Com a decisão do Governo Federal de extinguir o Ministério do Trabalho, várias unidades municipais estão sendo fechadas em todo o país. Na região, os trabalhos já foram encerrados em Vassouras e Resende. Para diminuir os transtornos causados pelo fechamento da unidade em Vassouras, o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Wanderson Farias, se reuniu com a subsecretária de Estado de Trabalho, Ana Asti, na quarta-feira (20), no Rio de Janeiro.

 

Durante a reunião, Wanderson explicou à subsecretária a importância dos serviços oferecidos pela agência do Ministério do Trabalho e os transtornos causados pelo fechamento da unidade que emite em torno de 200 carteiras de trabalho por mês. Agora, os moradores terão que se deslocar para outro Município quando tiverem que tirar sua Carteira de Trabalho, por exemplo.

 

Após a decisão do Governo Federal, o secretário solicitou a habilitação do SINE de Vassouras para continuar oferecendo, no Município, os serviços prestados antes pelo Ministério do Trabalho. A solicitação foi aceita pela subsecretária que já autorizou o Município a realizar o atendimento de emissão de Carteira de Trabalho entre outros serviços.

 

Sabemos que o fechamento da Agência do Ministério do Trabalho, uma decisão do Governo Federal, irá dificultar a vida dos moradores de Vassouras, que terão que se deslocar para outro Município que tenha uma unidade funcionando. A habilitação do SINE para continuar oferecendo alguns serviços em nosso Município é uma grande vitória para todos”, explicou o prefeito de Vassouras, Severino Dias.

 

SINE Vassouras

O Sistema Nacional de Emprego de Vassouras foi inaugurado em 2018 através do convênio firmado entre a Prefeitura e o Governo do Estado. As principais ações disponibilizadas pelo SINE são a intermediação de mão-de-obra e a habilitação ao seguro-desemprego. Esta intermediação é feita através da captação de vagas de emprego junto às empresas locais, seguida do cadastro do trabalhador e, por fim, o cruzamento de dados que encaminha o candidato ao processo seletivo. 

 

O SINE Vassouras funciona na sede da Prefeitura, localizada à Av. Otávio Gomes, 396, térreo. Telefone para contato: (24) 2471- 6461.

Continue lendo em jornalemdestaque

Compartilhe!




QR Code:









Eventos fotografados em Vassouras

Ver outros eventos fotografados em VASSOURAS - RJ









© Copyright 2003 / 2024 | RIOBRASIL DESENVOLVIMENTO DE SITES, SISTEMAS E ENTRETENIMENTO

SITES DO GRUPO : www.riobrasil.net - riobrasil.com.br - rb1.online - rb1.site


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.