|
espanhol ingles portugues brasil alemao italiano frances





1° Feira das Universidades Americanas terá entrada franca no Rio | Riobrasil Noticias

1° Feira das Universidades Americanas terá entrada franca no Rio

1° Feira das Universidades Americanas terá entrada franca no Rio

11/03/2019 16:33:00 | Rio de Janeiro | Fonte: Jornal em Destaque



O começo do ano é um ótimo momento para avaliar as oportunidades de estudar nos EUA e até tomar uma série de decisões que fazem parte do processo de candidatura: por onde começar? Para que universidades se candidatar? Em que semestre? Como selecionar o curso?


Nos últimos meses, o índice de brasileiros que saíram do país para estudar em instituições do exterior subiu 10,7%. O número de estudantes brasileiros nos EUA também aumentou. Ao todo, foram 14.620  alunos que deram ao Brasil a décima posição no ranking mundial do país que mais envia estudantes para as universidades americanas, perdendo apenas para China, Índia, Coréia do Sul, Arábia Saudita, Canadá, Vietnã, Taiwan, Japão e México.


A indústria de graduação no exterior foi a mais aquecida, 50,3% dos 14.620 estudantes nos EUA buscaram cursos universitários e pelo quinto ano consecutivo, Matemática e Ciência da Computação foram os campos de estudo com um rápido crescimento. Já a procura de pós-graduação também apresentou aumento de 28,8%, enquanto os intensivos de inglês cresceram apenas 8,9%. Os cinco estados anfitriões foram Flórida, Califórnia, Nova York, Massachusetts e Texas.


Este cenário é o reflexo da busca de experiência internacional e melhores oportunidades de trabalho, que estão fazendo com que os alunos das escolas particulares comecem a se preparar já no ensino fundamental para conquistar uma vaga em uma instituição no exterior. A expectativa é que, em 2019, ao menos 400 mil pessoas viajem para fora em busca de conhecimento e novas oportunidades.


Para facilitar a vida dos estudantes cariocas que sonham em ingressar o ensino superior nos Estados Unidos, a Recreio Christian School, escola bilingue localizada no Recreio dos Bandeirantes, promove a 1ª Feira de Universidades Americanas de 2019. 


Aberto ao público em geral, o evento acontece na próxima sexta-feira (15), das 10:30h às 11:50h, e contará com a presença de representantes oficiais de sete universidades americanas: Full Sail University, Hofstra University, Marymount California University, The University of Kansas, The University of Oklahoma e University of Connecticut University of Houston.


O objetivo é o de mostrar aos interessados como funcionam os processos de entrevista e admissão, para que os mesmos já iniciem as preparações adequadas e elaborem estratégias para ingressar na Universidade desejada. Também conhecerão quais os programas de ensino oferecidos por cada instituição e compreenderão como é a vida de um estudante brasileiro no exterior.


Para Gabriel Frozi, fundador da Recreio Christian School, este contato inicial será primordial para uma possível inscrição. "Queremos que os jovens saibam qual o melhor caminho para chegar ao seu objetivo de estudar em uma instituição de ensino superior americana. Estabelecer conexões diretas com esses representantes é de extrema importância para o futuro". 


O empresário ressalta que a feira é destinada a todos que desejam garantir um diploma em solo americano: "Não vamos restringir esta oportunidade única aos nossos alunos. Todos merecem uma chance de correr atrás de seus sonhos, por isto estamos intermediando este contato com as universidades americanas. Pode parecer algo simples, mas com certeza abrirá portas mais pra frente", completa. 


A Recreio Christian School é um dos principais colégios do Rio a oferecer ensino bilingue, capacitando seus alunos para aprovações tanto em faculdades brasileiras quanto internacionais. Seguindo o modelo americano, a instituição oferece atividades extracurriculares para complementar a grade escolar habitual. Também promove cursos de alfabetização em inglês para professores da rede pública, para que cada vez mais pessoas estejam preparadas para estudar fora, independentemente de sua classe social. 


1ª Feira de Universidades Americanas de 2019

Local: Recreio Christian School (Avenida Genaro de Carvalho,1500, Recreio Dos Bandeirantes, Rio De Janeiro) 

Data: 15/03, das 10:30h às 11:50h

Informações: (21) 3420-3535 / (21) 99555-7646 ou no site http://www.recreiochristianschool.com/


Entrada Franca

Continue lendo em jornalemdestaque

Compartilhe!




QR Code:









Eventos fotografados em Rio de Janeiro

Ver outros eventos fotografados em Rio de Janeiro - RJ









© Copyright 2003 / 2024 | RIOBRASIL DESENVOLVIMENTO DE SITES, SISTEMAS E ENTRETENIMENTO

SITES DO GRUPO : www.riobrasil.net - riobrasil.com.br - rb1.online - rb1.site


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.