|
espanhol ingles portugues brasil alemao italiano frances





Operação Lei Seca completa 10 anos | Riobrasil Noticias

Operação Lei Seca completa 10 anos

Operação Lei Seca completa 10 anos

19/03/2019 18:57:00 | Rio de Janeiro | Fonte: Jornal em Destaque


 

 

Os 10 anos da Operação Lei Seca foram comemorados, nesta terça-feira (19), com missa em ação de graças, na Candelária, no Centro. A celebração de uma década de trabalho em ações de fiscalização e conscientização, em parceria com o Detran-RJ, reuniu integrantes da ação permanente, além de autoridades do Governo do Estado.

Celebrações como esta mostram que estamos no caminho certo. Programas como estes perpassam governos. E o primeiro acerto de nossa gestão foi não ter mexido brutalmente em nada que dava certo. Estamos aqui para dar continuidade a este trabalho e melhorá-lo no que for preciso. Esta é uma celebração de continuidade. Mando aqui a mensagem do governador Wilson Witzel de reafirmar nosso compromisso com esta iniciativa” afirmou o vice-governador, Cláudio Castro.

Desde a sua criação, mais de 3,6 milhões de motoristas foram abordados em mais de 22 mil blitzes em todo o estado. Neste período, o número de flagrados dirigindo sob o efeito de álcool foi reduzido à metade. 

Lidamos com vidas, que são valores imensuráveis. Quando assumimos, fui avisado pelo governador que este era um ‘case’ de sucesso e que deveríamos continuar e intensificar esta operação. Esta é uma missão que recebi com muito orgulho”, disse o secretário de Governo e Relações Institucionais, Gutemberg de Paula Fonseca. 


Referência


Política pública que serve de referência para 23 estados do país, a Operação Lei Seca já recebeu comitivas de Pernambuco, Acre, Rondônia, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Alagoas; além de duas delegações internacionais (Venezuela e Espanha).


O Detran-RJ tem orgulho de fazer parte disso. Estamos proporcionando para a população um trânsito mais seguro e mais humano”, ressaltou o presidente do Departamento de Trânsito, Luiz Carlos das Neves.

Além das fiscalizações, que contam diariamente com 200 agentes, as ações de educação da Lei Seca reforçam a recomendação de não dirigir depois de beber. Desde 2009, mais de 2.700 palestras foram realizadas em escolas, universidades e empresas de todo o estado, contando com a participação de 28 pessoas com deficiência (PCD) - vítimas de acidentes de trânsito provocados por consumo de álcool.

“Com esta ação, buscamos mudar o comportamento da sociedade. A população aprova a nossa operação. A sociedade já percebeu que há um trabalho de educação e prevenção e também de inclusão social, já que temos na equipe cadeirantes que atuam em nossas ações educativas”, explicou a coordenadora da Operação Lei Seca, Verônica de Oliveira. 

Números expressivos

Desde a criação da Operação Lei Seca até o último dia 18/3, 3.609.752 motoristas foram abordados em 22.393 ações de fiscalização em todo o Estado do Rio de Janeiro. E, ainda, 613.590 veículos foram multados, 122.497 veículos foram rebocados, 196.862 motoristas tiveram a CNH recolhida e foi identificada embriaguez em 215.617 motoristas.

Cerimônia de premiação

Na próxima quinta-feira (21), às 18h, haverá cerimônia de entrega de premiação para entidades e pessoas que contribuíram com os 10 anos de história da Operação Lei Seca, no Palácio Guanabara.

Continue lendo em jornalemdestaque

Compartilhe!




QR Code:









Eventos fotografados em Rio de Janeiro

Ver outros eventos fotografados em RIO DE JANEIRO - RJ









© Copyright 2003 / 2024 | RIOBRASIL DESENVOLVIMENTO DE SITES, SISTEMAS E ENTRETENIMENTO

SITES DO GRUPO : www.riobrasil.net - riobrasil.com.br - rb1.online - rb1.site


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.