|
espanhol ingles portugues brasil alemao italiano frances





Bondinho Pão de Açúcar participa de iniciativa global em alerta sobre mudanças climáticas | Riobrasil Noticias

Bondinho Pão de Açúcar participa de iniciativa global em alerta sobre mudanças climáticas

Bondinho Pão de Açúcar participa de iniciativa global em alerta sobre mudanças climáticas

28/03/2019 20:55:00 | Rio de Janeiro | Fonte: Jornal em Destaque



 

No dia 30 de março, das 20:30h às 21:30h, milhares de cidades e monumentos ao redor do mundo apagarão suas luzes para chamar a atenção da sociedade sobre a urgência em combater o aquecimento global. O Bondinho Pão de Açúcar, cartão-postal que representa o Rio de Janeiro internacionalmente, participará mais uma vez da Hora do Planeta, ação lançada pela ONG WWF.


Recentemente, a WWF Brasil divulgou um estudo que indica uma tendência de redução da superfície hídrica na Amazônia brasileira. Em média, foram perdidos 350 km² de área coberta por ambientes aquáticos por ano. Pesquisas demonstram ainda que, nos últimos anos, o número de queimadas aumentou, além de perdas na produção pela extensão do período seco e o racionamento de água que se estende pelo país, chegando pela primeira vez à capital federal.


As mudanças climáticas colocam em risco de extinção espécies de plantas e animais nas áreas mais naturais do mundo, caso as emissões de carbono continuem a subir. A Amazônia, por exemplo, pode perder 69% das suas espécies de plantas até a virada do século. Os dados, publicados pela revista Climatic Change, são alarmantes, mas sinalizam o que já vem acontecendo em nosso país.


Trazendo para a realidade da Mata Atlântica, o Bondinho Pão de Açúcar, situado em uma importante Unidade de Conservação, se dedica a práticas sustentáveis e defende a bandeira de um turismo ecológico e sustentável. Além de participar da Hora do Planeta, o parque - única atração turística do mundo que possui o Selo Verde, da ABNT, adota 40mil m² de áreas verdes da unidade de conservação do Pão de Açúcar, dentre elas a Trilha do Morro da Urca e a Pista Cláudio Coutinho - áreas da Mata Atlântica e de grande valor socioambiental.


O parque realiza ainda um trabalho de recuperação da flora e fauna, com grande valor na defesa da paisagem local e conservação da biodiversidade. Em cinco anos, foram recuperadas mais de 500 árvores da Mata Atlântica, que estavam ameaçadas de queda, a ação contribuiu ainda com o plantio de 1.700 mudas nativas da Mata Atlântica.

Continue lendo em jornalemdestaque

Compartilhe!




QR Code:









Eventos fotografados em Rio de Janeiro

Ver outros eventos fotografados em Rio de Janeiro - RJ









© Copyright 2003 / 2024 | RIOBRASIL DESENVOLVIMENTO DE SITES, SISTEMAS E ENTRETENIMENTO

SITES DO GRUPO : www.riobrasil.net - riobrasil.com.br - rb1.online - rb1.site


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.