|
espanhol ingles portugues brasil alemao italiano frances





Riocentro sedia a mais importante feira de defesa e segurança da América Latina | Riobrasil Noticias

Riocentro sedia a mais importante feira de defesa e segurança da América Latina

Riocentro sedia a mais importante feira de defesa e segurança da América Latina

04/04/2019 12:12:00 | Rio de Janeiro | Fonte: Jornal em Destaque

Um público de 40 mil profissionais qualificados, em quatro dias, ultrapassou a expectativa de visitantes à LAAD Defence & Security 2019, a mais importante feira de defesa e segurança da América Latina. A 12ª edição do evento, realizado bienalmente, acontece até amanhã (05), no Riocentro, no Rio de Janeiro. Segundo Sergio Jardim, diretor geral da Clarion Events Brasil - organizadora da LAAD Defence & Security - os números consolidados pelo evento apontam o relevante potencial do mercado de defesa e segurança do país.



O quadro em 2019 é favorável para estes mercados, pois foi aprovada em novembro uma Medida Provisória (MP) que destina parte da arrecadação das loterias federais ao Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP). Com a injeção destes recursos, o Ministério da Segurança Pública fica com 9,4% da arrecadação bruta das loterias existentes, o que corresponde a cerca de R$ 1,2 bilhão.

 

Pela Feira passaram autoridades como o vice-presidente da república Hamilton Mourão e o Governador do Estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel. De Miguel Pereira, o ex-subsecretário de segurança pública e atual vereador do município, Romano Lomelino, marcou presença no segundo dia:


Não apenas por ser militar, mas, sobretudo, pelo cuidado que temos neste mandato pela questão da segurança pública, participar deste evento me abre um horizonte de possibilidades na área. Nossa população hoje assiste apreensiva o crescimento dos índices de criminalidade em uma cidade que sempre foi conhecida por proporcionar tranquilidade e segurança. Vim em busca de novos caminhos e, quem sabe, alternativas eficazes nessa nossa luta pelo mantenimento da segurança em Miguel Pereira”, disse Romano. 


Na LAAD 2019, temas como o Sistema Único de Segurança, a flexibilização do porte de armas, o combate à corrupção, a redução da maioridade penal, defesa de fronteiras, defesa cibernética, entre outras questões, pautaram as discussões dos participantes, aquecendo a cadeia de fornecedores da indústria.


A Feira de negócios conta com a participação de 450 marcas nacionais e internacionais, de todos os elos da defesa e segurança, e a presença de 195 delegações oficiais provenientes de 80 países, com destaque para Ministros de Defesa e autoridades de alta patente das Forças Armadas da América Latina, que participam de reuniões com as empresas expositoras e também de encontros bilaterais com autoridades brasileiras.


"A LAAD Defence & Security tem como objetivo fomentar os setores de defesa e segurança do país e da América Latina, oferecer acesso às novas tecnologias e serviços de todo o mundo, além da oportunidade de empresas nacionais apresentarem suas inovações para delegações de mais de 80 países. Este ano, tivemos uma área externa de exposição ampliada e outras novidades para tornar a experiência dos profissionais que visitaram o evento ainda mais interativa. Além disto, mantivemos uma extensa programação de conteúdo com a visão de especialistas sobre o futuro da segurança pública e corporativa", disse Jardim.


Durante os dias de LAAD Defence & Security são apresentadas soluções nas áreas de engenharia aeronáutica e naval; equipamentos pessoais e táticos; munição e armamento; ópticos e optrônicos; consultoria, treinamento e serviços; cyber security; contraterrorismo; transmissão, comunicação e posicionamento; emergência, salvamento e resgate; controle de acesso e vigilância; perícia criminal e forense; veículos; entre outras.

 

A programação de conteúdo teve, ainda, um outro evento simultâneo à feira, o VIII Simpósio Internacional de Logística Militar, organizado pelo Ministério da Defesa e exclusivo para oficiais-alunos das escolas militares ligadas às três Forças.

 

O ED, único jornal da região credenciado para fazer a cobertura do evento, com flashs ao vivo, acompanhou tudo de perto e preparou um álbum de fotos [clique AQUI] exclusivamente para seus leitores e seguidores.

Continue lendo em jornalemdestaque

Compartilhe!




QR Code:









Eventos fotografados em Rio de Janeiro

Ver outros eventos fotografados em RIO DE JANEIRO - RJ









© Copyright 2003 / 2024 | RIOBRASIL DESENVOLVIMENTO DE SITES, SISTEMAS E ENTRETENIMENTO

SITES DO GRUPO : www.riobrasil.net - riobrasil.com.br - rb1.online - rb1.site


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.